Algumas celebridades falam abertamente sobre adoção, outras passam por esse processo demorado na frente do público, como aconteceu com Giovanna Ewbank, Glória Maria e Madonna. No entanto, do outro lado da balança existem os famosos que foram adotados. Pensando nisso, reunimos 20 famosos que tiveram a oportunidade de conhecer um novo lar.
Dentre artistas nacionais e internacionais que foram adotados está o humorista e influenciador Carlinhos Maia, que recentemente foi vítima de um roubo milionário. O alagoano sempre falou abertamente sobre sua adoção.
Entregue por sua mãe biológica à Maria Maia com apenas 2 dias de vida, o humorista chegou a revelar, em 2018, que processou sua mãe biológica. "Ela apareceu junto com um tio, depois de anos, eu com dinheiro, óbvio. E eu processei. Eu fui o quinto filho dela dado para a adoção", disse na época.
Mais tarde, Carlinhos deu espaço para um reencontro e disse: "Gente fazia tempo que meu coração não estava em paz!!! Na verdade faziam 28 anos que eu precisava ter esse momento. 28 anos eu esperei pra trazer a senhora de volta pra minha vida. Você me deu à luz, depois tentou me encontrar e chamar minha atenção de maneira errada".
Com muita especulação em torno da sua adoção, Nicole Richie, filha de Lionel Richie e Brenda Harvey-Richie foi adotada aos 2 anos. Sem uma confirmação, especula-se que Nicole seja fruto da relação entre Peter Michael Escovedo, percussionista de Lionel, e uma assistente que trabalhou em uma turnê do cantor.
Conhecido por protagonizar a série "Arnold", Gary Coleman foi um dos atores mirins mais bem remunerados nos anos 70 e 80. Sem nunca ter conhecido os pais biológicos, Gary foi adotado por WG Coleman e Edmonia Sue.
O ator Ray Liotta, que participou do filme "Os Bons Companheiros" e dublou o personagem principal de "GTA", foi adotado aos 6 meses por Mary e Alfred Liotta, que adotou uma menina anos depois.
O ator só descobriu sobre a verdadeira identidade da sua mãe biológica em 1997 depois de contratar um investigador particular e a conheceu quando tinha 40 anos. Um caso parecido com o ator Jamie Foxx, que foi adotado aos 7 meses porque sua mãe biológica não teve condições de criá-lo. Jamie ficou aos cuidados da sua avó materna.
Com uma história digna de Hollywood, Jack Nicholson viveu uma mentira por mais de três décadas. Quando o ator nasceu, sua mãe tinha apenas 17 anos, por isso, ele foi criado pelos seus avós como filho caçula. Aos 37 anos ele descobriu que seus pais na verdade eram seus avós. Algo parecido aconteceu com o guitarrista britânico Eric Clapton, chamado de God pelos fãs. Até os 9 anos, o músico acreditava que seus avós maternos eram seus pais e a mãe biológica, Patrícia, uma irmã.
Assim como Jack e Eric, o DJ Sonny John Moore, conhecido como Skrillex, viveu algo semelhante. O produtor musical foi adotado ainda bebê, chegou a conhecer seus pais biológicos, mas só ficou sabendo quem eles eram aos 16 anos.
Inesquecível para muitos, Norma Jean Baker, conhecida como Marilyn Monroe teve uma infância marcada por abandonos. Com um pai falecido e uma mãe, Gladys Baker, que enfrentava questões com a saúde mental, Marilyn não foi criada pelos pais biológicos. Com duas semanas de vida, a atriz foi levada pela mãe para um abrigo e passou três anos em um orfanato, sendo adotada por doze famílias até viver com Grace, uma amiga da sua mãe biológica. Marilyn viveu com Grace até os 16 anos, quando se casou com James Dougherty.
O badalado e famoso doutor Rey, que ganhou fama com seu jeito excêntrico, teve uma infância difícil e conturbada. Aos 12 anos o médico foi adotado por um casal de missionários. Em sua biografia, o médico contou como era a relação dentro de casa. "Ele preferia as crianças loiras da família. Ele me odiava porque eu era feio e sempre me batia. Ele me fazia ficar em um quarto escuro e dizia: 'Você é um perdedor, você não vai ser nada, você nunca vai conquistar nada na vida'", explicou.
Silvia Abravanel, apresentadora e um das herdeiras do SBT, foi abandonada na maternidade pela mãe biológica após seu nascimento. Com três dias de vida foi adotada por Silvio Santos e Maria Aparecida, primeira esposa do dono do SBT, que faleceu cinco anos após a adoção.
Um dos maiores ícones da música, John Lennon foi adotado aos 5 anos por Mary Elizabeth, carinhosamente chamada de Mimi. Mimi conquistou a guarda do músico, que foi morto há 40 anos por um fã, após denunciar a mãe biológica do cantor para o serviço social por maus tratos. Alfred Lennon, pai biológico de John, tentou levá-lo para Nova Zelândia quando ele ainda era crianças, porém voltou atrás o deixando aos cuidados de Mimi.
Parceiro de Neymar, Paulo Henrique Ganso conquistou notoriedade no Santos ao lado do craque. O jogador foi adotado ainda bebê por Júlio Tavares e Maria Creuza, em Ananindeua, no Pará. Ganso, que atualmente joga no Fluminense, é fruto da relação de um ex-jogador do Remo com uma empregada da família. Mesmo sabendo a identidade dos pais biológicos, o atacante não desejou uma aproximação.
Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, enfrentou uma infância difícil. Filho da empregada doméstica Maria do Carmo Nascimento, que foi abandonada pelo namorado mas tentou criar Milton a todo custo, ele perdeu a mãe aos 2 anos quando Maria morreu de tuberculose. O cantor foi adotado pela professora de música Lília Silva Campos e Josino Campos, patrões da avó biológica de Milton.
Nelson Mandela deixou seu nome gravado na história da humanidade. Líder da luta antiapartheid e ex-presidente da África do Sul, o político foi adotado aos 9 anos por Jogintaba Dalindyebo após perder o pai para uma doença pulmonar. Jogintaba criou Nelson porque o pai dele, da nobreza tribal, deixou Dalindyebo nomeado para ser o novo líder do povo Thembu. Outro político que entra na lista é Gerald Ford, ex-presidente dos Estados Unidos. Ford foi adotado pelo segundo marido da sua mãe, o líder republicano Gerald R. Ford Sr., que o batizou com seu nome.
Tentando não desmanchar a família após engravidar, a mãe de Steve Jobs, Joanne Schieble, que teve o empresário com Adbulfattah Jandali, resolveu entregá-lo para adoção porque ela e Jandali não eram casados quando Steve nasceu. Adotado por Paul e Clara Jobs, Steve conheceu Mana Simpson, sua irmã biológica, aos 27 anos. Eles se tornaram amigos, mas o criador da Apple nunca quis conhecer Joanne e Adbulfattah.
Adotado por um casal de imigrantes espanhóis ainda bebê, o estilista brasileiro Clodovil Hernández descobriu sobre sua adoção aos 11 anos por uma tia. Porém, segundo Clodovil, a adoção não era um problema para ele, que não contou aos pais que sabia sobre a adoção. Domingo Hernández e Isabel Sánchez morreram sem saber que o estilista tinha conhecimento do fato.