Engana-se quem pensa que filtros para o Instagram são apenas uma forma de deixar os vídeos mais bonitinhos e harmônicos. Atualmente, a ferramenta de realidade aumentada se tornou uma peça-chave para quem está lançando músicas ou videoclipes novos. Diversos famosos fizeram essa aposta nos lançamentos de seus hits, como Anitta, Luísa Sonza, Lucas Lucco, Gabily, Jottapê, entre outros.
Influenciador e expert em realidade aumentada, Leonardo de Oliveira explica os benefícios de ter um filtro em casos de lançamentos musicais.
"Atualmente os filtros é um dos maiores recursos do Instagram no quesito de entrega e visibilidade. Sempre vemos diversas pessoas reclamarem do algoritmo da plataforma, um bom aliado para tentar sanar esse problema é o filtro, pois, se as pessoas não recebem seus conteúdos e você lança um filtro, automaticamente ela pode ir no seu perfil ver do que se trata, óbvio que não pode ser qualquer filtro, né? Tem que ser algo feito com bastante estratégia e branding", explica.
Anitta já lançou filtros de quase todos seus projetos e sempre aproveitou o que há de melhor no seu branding. Luísa Sonza no lançamento de "Doce 22" também apostou em um filtro que remetesse ao seu estilo e ao do álbum.
Lucas Lucco apostou em um filtro com trechos de suas músicas em meio a pandemia para estimular sua audiência a cantar e lembrar de todos hits já emplacados. Gabily usou o recurso em seu lançamento em parceria com MC Kevin e também usou a estratégia interligada à música.
"Tudo é estratégia, sabe? Um filtro criado com uma boa comunicação e com os gatilhos certos, pode agregar muito valor para os lançamentos musicais", afirma Leonardo.