Nesta terça-feira (29), viralizou no Instagram o trabalho de um artista visual especialista em tratamento digital de imagens. Na publicação, Hidreley Diao simulou como seria o rosto de diversas artistas sem maquiagem; entre elas, algumas que não costumam aparecer sem o artifício, como é o caso de Sandy.
"'Lavei digitalmente' os rostos dessas 7 celebridades provando que são belas mesmo sem maquiagem", escreveu o profissional. Além de Sandy, Eliana, Juliana Paes, Vera Fischer, Flávia Pavanelli, Cleo Pires e Ana Hickmann também foram alvo do trabalho de imagem do artista.
O resultado surpreendeu os fãs das artistas nas redes sociais e provocou reações divertidas, mas, também, levantou debates sobre como a pressão estética impede mulheres de assumirem o que é lido como "imperfeição".
"Por isso ninguém tira foto com a Sandy na rua, ninguém reconhece", brincou uma internauta. "Sem maquiagem são só nossas vizinhas de prédio", escreveu um rapaz. "Sandy virou Sandra, estudante no 7° semestre da 'facul', lutando pra fazer o TCC", escreveu outro perfil.
"Essas celebridades são praticamente forçadas a sempre se apresentarem perfeitas, divas, símbolos vivos da beleza para a manutenção da fama, do sucesso alcançados perante seu público, seus fãs e seguidores", refletiu um usuário. "Trabalho num hotel famoso na orla de Copacabana, e, às vezes, algumas celebridades ficam um tempo lá e realmente algumas sem maquiagem são totalmente diferentes", contou outro perfil.
Veja as imagens:
Sandy nunca escondeu que é adepta da maquiagem no dia a dia e não se sente confortável de ser vista publicamente sem estar com o rosto pintado. "Eu adoraria ser essa pessoa, mas o negócio da maquiagem é mais sério para mim. Não me sinto segura, não me sinto bem. Preciso estar me sentindo bonita para colocar minha cara na câmera. É muito pessoal mesmo. Admiro quem faz", disse, em entrevista ao podcast "Sistema Solari".
Sandy acrescentou que vê o processo de maquiar-se como uma preparação. "Eu preciso entrar no meu personagem. Eu sou eu, mas tenho um ritualzinho, coisas que me ajudam a pensar: 'Agora é uma artista falando para um público que está vendo'", justificou a artista.