Desde a morte da Rainha Elizabeth II, as atenções mundiais têm se voltado para o Príncipe William, o próximo na linha de sucessão ao trono após o fim do reinado do pai, Rei Charles III. Se com o Príncipe Harry a relação do Soberano é cheia de rusgas, com o novo Príncipe de Gales a situação é bem diferente.
Segundo a revista People, que consultou uma pessoa próxima à Família Real, Charles e William estão mais próximos que nunca e uma série de acontecimentos históricos resultou nessa proximidade; entre eles, as mortes do Príncipe William e a saída de Harry e Meghan Markle da monarquia.
Ainda de acordo com a People, Príncipe William tem tido papel fundamental para acalmar Charles, especialmente, após o ataque que ele deu após uma caneta vazar diante das câmeras. Por fim, a relação se tornou ainda mais próxima porque o monarca está imerso nas funções como Príncipe de Gales. "Falar sobre o futuro do país e de seus futuros papéis fortaleceu o vínculo deles", disse a fonte.
Charles e a esposa, a rainha consorte Camilla, se instalaram no Palácio de Highgrove após o funeral da Rainha Elizabeth II, mas o monarca precisará desembolsar uma quantia milionária para o Príncipe William se quiser continuar vivendo no local.
De acordo com o jornal britânico The Sun, Charles terá que pagar para William anualmente £ 700 mil, o equivalente a R$ 4,1 milhões, segundo a cotação atual. Tudo isso porque o Palácio de Highgrove é de propriedade do Príncipe de Gales.