Fábio Assunção participou do "Mesão da Esperança" do "Criança Esperança" deste sábado (26) e pediu doações para os projetos da UNESCO. Logo que apareceu na TV o ator virou um dos assuntos mais comentados do Twitter por sua aparência renovada após emagrecer 27 quilos e transformar o corpo com treinos orientados pelo personal Chico Salgado. "Tão lindo, Meu Deus. Estou apaixonada", disse uma telespectadora. "Estou impactada", disse outra. "Só eu tenho um crush absurdo no Fábio Assunção? Sou perdidamente apaixonada. Ele não fica feio nunca", elogiou mais uma seguidora. Muitos ainda falaram que o ator era uma inspiração a ser seguida.
Falta pouco para Fábio Assunção deixar o rol dos homens solteiros. O ator está de casamento marcado com a advogada Ana Verena Pinheiro Gomes, de 27 anos. A cerimônia será no dia 1º de outubro em uma cerimônia discreta por causa da pandemia do Coronavírus. A assessoria de imprensa do artista confirmou o enlace e explicou que todos os convidados da cerimônia civil passarão por um teste PCR para descartarem contaminação pela Covid-19. Ana Verena já morou na França, tem uma clínica odontológica na Barra da Tijuca em parceria com a mãe, tem Pós graduação em Ciência Políticas e atualmente está cursando uma nova graduação.
Pai de João de 17 anos, fruto de seu relacionamento com Priscila Borgonovi, e Ella, de 9 anos, de seu romance com Karina Tavares, Fábio Assunção afirmou em entrevista que procura criar os filhos sem tabus. "Não temos segredos. Mantenho uma relação muito horizontal, um entendimento que adquiri no teatro, vendo a maneira como um diretor orienta o elenco. Sempre falo que ele é livre e que só não quero que faça mal a si mesmo. A Ella é muito nova. Vou esperar que ela me traga suas questões", explicou.
A pandemia do Coronavírus deixou Fábio Assunção mais isolado e também próximo dos filhos Ella e João. Sobre os herdeiros, o ator revelou: "A Ella é uma tempestade. Ela não anda, pula o tempo todo! Fico impressionado com a energia expansiva e o dinamismo que é dela, ninguém ensinou isso, não. Já o João observa mais, tem um senso de humor apurado, muita sensibilidade e uma tranquilidade contagiante. Ele me ensina a valorizar o silêncio". O ator também explicou o que tem feito nesse período de isolamento social: "Tenho o privilégio de poder ficar em casa, sou totalmente consciente disso. Vi nesse momento a oportunidade de aprender".
(Por Carmen Moreira)