Fabio Assunção vai se casar com Ana Verena no dia 1º de outubro. O ator e a advogada revelaram aos amigos mais próximos que adiaram os planos de oficializar a união com uma festa por conta da pandemia do novo coronavírus. O casal, porém, optou por uma cerimônia apenas no civil. Segundo a assessoria de imprensa do artista, poucas pessoas estarão presentes e todas farão o teste de PCR. Discretos, Fabio e Ana mantêm a relação longe dos holofotes.
Aos 27 anos, Ana possui com a mãe uma clínica odontológica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, está fazendo uma nova graduação, curte praia, é religiosa e já morou na França por um ano, onde cursou uma pós em Ciências Políticas. Fabio não assumia nenhum relacionamento desde o término com a carioca Karina Stadler. O artista já namorou também Maria Ribeiro e Pally Siqueira, de quem separou em 2017.
No último mês, Fabio celebrou 49 anos e fez um post em sua rede social agradecendo à vida. "Eu agradeço por todas as formas de vida que estão em movimento e pela faculdade que recebi em senti-las. Meus sentidos trazem minha absoluta rendição, admiração e respeito a toda a obra de Deus - toda ela, todos os seres, toda a natureza, todo o universo que consigo observar. Eu agradeço pela arte, pela expressão sensível, pelos sons, pelos sabores dos alimentos, pelas cores do mundo, pelas milhares de culturas, pelos livros, por nossa possibilidade de criar e pensar", disse.
Ilustrando a mensagem com uma foto em preto e branco, Fabio aparece de óculos de sol na praia. "Eu agradeço pelo amor que, em seu poder e força, me traz a capacidade de humanizar e ser empático nos caminhos que percorro. Agradeço pela liberdade e pela flexibilidade que reciclam ideias antigas e pela disciplina que venta e me faz voar sem tirar meus pés do chão. Agradeço pela família que tenho, meus amores incondicionais que me ensinam a ser um cara melhor. Agradeço pelo trabalho que me dignifica", falou.
Fabio mostrou também sua gratidão em iorubá, língua que vem aprendendo durante a quarentena. "Hoje, completando 49 anos, agradeço por tudo que me engrandece. Agradeço pelos ensinamentos e pelas conquistas, e desejo que tudo que tenho em mim transborde tranquilamente e com força. Mojuba Obátàlá. Mojuba Olódùmarè. Deus nos ilumine com a perfeição exata de sua obra. Asé!", completou o pai de João, de 17 anos, e Ella Felipa, de 7.
(Por Patrícia Dias)