Fabiana Karla vai suar a camisa para perder alguns quilos em rede nacional. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a atriz será a única famosa a participar da próxima edição do quadro "Medida certa", do "Fantástico". A ideia do programa era repetir a dose com famosos em 2014, como foi no ano anterior, mas o projeto não saiu do papel.
O colunista de TV Flávio Ricco afirmou que o quadro contaria apenas com anônimos, moradores de um condomínio na Grande São Paulo. Assim como nas demais edições, os trabalhos da nova fase – que estreia em abril – serão comandados pelo professor de educação física Marcio Atalla. Em 2013, Fábio Porchat perdeu 10 kg e chegou aos 83 kg com o quadro.
Fabiana Karla luta há anos contra a balança e já chegou a usar balão intragástrico, mas não obteve sucesso com o tratamento. Após o fim da novela "Amor à Vida", na qual interpretou Perséfone, a atriz contou que gostaria de perder 10 kg para ficar melhor nas roupas. Na época, ela pesava 90 kg, mas chegou a ter 110 kg há cinco anos.
Atrizes fazem campanha contra a ditadura da magreza
No começo do ano passado, Fabiana Karla se juntou a Cacau Protásio, Mariana Xavier e Simone Gutierrez para fazer um movimento contra o preconceito contra as gordinhas. As atrizes compartilharam uma montagem em suas respectivas contas do Instagram, na qual aparecem de biquíni na praia, exibindo o corpo sem nenhuma vergonha.
"Não é a gente que tem que ser gostosa para o verão, é o verão que tem que ser gostoso pra gente! Saúde sim, neurose não. A tendência da estação é o amor-próprio! Cangas ao alto! Manifesto pelo respeito às diferenças. O sol nasceu para todas. Movimento Plus Size. Tire seu biquíni da gaveta. Revele sua beleza", escreveram elas.
E não é porque Fabiana é gordinha que ela não se cuida. Ela frequenta a academia ao lado do marido e já compartilhou um momento nas redes sociais. "E ela resolveu que ia recuperar os dias perdidos no pingo do meio dia de hoje! Mas eu hoje trouxe reforço. Marido no Treino. Eu me amo. Eu me cuido. No pain no gain. Odeio, mas faço", escreveu a atriz.