Expulso do "BBB 23" após um episódio de assédio, o lutador Antônio Cara de Sapato compareceu, nesta quarta-feira (22), à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, para prestar depoimento sobre o inquérito de importunação sexual aberto por conta do ocorrido no reality.
Sapato chegou ao local com aparência cabisbaixa e trocou poucas palavras com os jornalistas presentes. Ele afirmou que o momento tem sido difícil. "Muito triste, não é como eu imaginei. Com certeza, a gente se arrepende. Gostaria de falar num momento mais oportuno, mas prefiro não falar mais sobre agora", pontuou.
Sapato prestou depoimento na companhia de dois advogados. Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, um dos profissionais da defesa do lutador é seu irmão, Mário Figueiredo. O outro profissional da equipe, Ricardo Sidi, conversou com jornalistas na delegacia e afirmou que, com base nas declarações da vítima, não houve crime de importunação sexual.
"Foi um ótimo depoimento. Ele prestou esclarecimento de tudo que a delegada tinha dúvidas, e a confiança da defesa é que o caso seja agora encaminhado para o arquivamento", disse o advogado.
MC Guimê, o outro envolvido no inquérito, esteve no local na segunda-feira (20). Ainda segundo o colunista do UOL, Dania Mendez, a participante mexicana que sofreu os assédios, prestou depoimento na sexta-feira (17), assim que deixou o "BBB 23".
Sapato se recusou a dar uma entrevista ao "Fantástico" do último domingo (19) para falar sobre o caso. O lutador optou por gravar um vídeo com pedido de desculpas para ser publicado em seu perfil do Instagram.
No registro, ele afirma que não percebeu que estava passando dos limites. "Para mim é um momento de desconstrução e nem sempre este caminho é um botão de liga e desliga. Entendo que são atitudes que não podem jamais ser normalizadas. Acredito que o mais importante é me desculpar com a Dania, com sua família e todas as mulheres que foram atingidas com essa minha atitude. Sou um lutador e luto pelas boas causas e aprendi a comemorar as minhas vitórias como a aprender com os erros e derrotas, que é o que estou fazendo agora: aprendendo e amadurecendo com essa situação", disse o lutador.