Depois de inúmeras confusões, brigas e queda na audiência do American Idol 2013, a bancada de jurados, que era composta por Mariah Carey, Nicki Minaj, Randy Jackson e Keith Urban - cantor country casado com a atriz Nicole Kidman - deixa o programa para que todo o júri seja renovado.
De acordo com o site norte-americano "E!News", nesta sexta-feira (24) o formato do painel de jurados volta ao original, de quando estreou em 2002, com três nomes da música e um deles já foi escolhido: Jennifer Hudson.
A cantora e vencedora do Oscar e do Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Dream Girls", de 2006, alcançou o estrelado depois de participar do show, em 2003. Ela não venceu, mas sua carreira foi mais promissora que muitos que chegaram à final do programa.
A produção do reality show musical ainda busca mais dois jurados que tenham passado pelo programa, mostrando que a intenção é se renovar com talentos revelados por lá. A vencedora da primeira edição do "American Idol" e cantora mais bem sucedida do programa, Kelly Clarkson, é um dos nomes mais comentados.
Depois de contínuas brigas entre Mariah Carey e Nicki Minaj, os diretores da atração esperam que a bancada com ex-participantes tenha uma boa química. Outros nomes cotados são Adam Lambert, que ficou em segundo lugar na oitava temporada e Clay Aiken, também segundo colocado, mas na segunda temporada. Por coincidência, os dois artistas são homossexuais assumidos.
A vencedora deste ano do "American Idol" foi Candice Glover, que fez um dueto com a nova jurada no episódio final desta temporada.