Daniela Mercury quebrou o hiato de oito anos sem fazer shows em Recife, no Pernambuco, na madrugada deste domingo (12), na festa Odara Ôdesce, que acontece uma vez por mês na capital. No Dia das Mães, a cantora baiana se apresentou com seu espetáculo Canibália e contou com a presença dos filhos, Gabriel Póvoas, de 26 anos, e Giovana Póvoas, de 25. Ela também é mãe de Ana Isabel, de 3 anos, e tem a guarda provisória de outras duas adolescentes, de 11 e 14 anos.
Quem também estava na plateia era Malu Verçosa, mulher de Daniela Mercury. A jornalista e a cantora assumiram a relação recentemente pelo Instagram, e se casaram em Paris. As duas também levantaram a bandeira à favor do casamento igualitário no Brasil. Durante um show no Virada Cultural no Rio de Janeiro, ela declarou sua opinião contrária ao presidente da Comissão de Direitos Humanso e Minorias, o Pastor Marco Feliciano.
O primogênito de Daniela, Gabriel, defendeu a mãe logo depois de ela assumir o relacionamento homossexual. "A homossexualidade nunca foi uma questão para mim ou para meus amigos, esta discussão está ultrapassada. Que todos possam expressar o seu amor da maneira que for", disse em entrevista.
Malu também se declarou à Daniela em entrevista recente, não conseguindo esconder sua admiração pela mulher: "Eu acho que cada um tem seu valor, tem sua maestria. A dela é empolgar multidões, arrastar multidões atrás de trio, ela exerce um fascínio sobre o público em qualquer lugar que ela esteja".
Daniela Mercury agora espera ansiosa pela festa de São João na cidade de Jequié, na Bahia. A cantora vai cantar no evento fazendo um show especial, no mesmo dia que a Banda Calypso se apresentaria. O contrato da banda de Joelma foi cancelado depois que a cantora fez declarações homofóbicas em entrevista para a revista 'Época'.