Internado na UTI desde que levou dois tiros em confusão no trânsito, Guillermo Hundadze foi defendido pela mãe, Débora Hundadze. O ex-ator da Globo revelado por Luciano Huck e conhecido por seu papel de Quinzinho na novela "Eterna Magia" (2007) foi baleado pelo policial Marcelo Leopoldino Franco, que estava de férias, ao sair de seu carro com uma arma na cintura.
O militar alegou ter atirado por reflexo ao ver Guillermo armado. No carro do ex-global que tem porte de arma foram encontrados um spray de pimenta e cartuchos. O policial afirmou ainda que Guillermo forçou uma passagem e depois o surpreendeu de novo em seu retrovisor. Em depoimento ao "Domingo Espetacular" além de revelar um detalhe dramático do filho, Débora o defendeu.
"Conhecendo meu filho como eu conheço, provavelmente, ele deve ter pego a arma, estava colocando no coldre ao mesmo tempo que estava saindo do carro", afirmou a mãe do youtuber. Em seu canal nessa rede, Guillermo coleciona vídeos forçando passagens, dirigindo acima da velocidade, fazendo ultrapassagens perigosas e se envolvendo em brigas no trânsito, chegando a berrar com motoristas.
Apesar da defesa, Débora admitiu: "Ele faz algumas coisas assim de maneira intempestiva". Nesta terça-feira (31), o perfil de Guillermo compartilhou foto dele ao lado da namorada em uma festa. "Curtindo com a minha gata", legendaram sem detalhar de quando é o registro.
Assim que veio à tona a notícia de que o ex-global foi baleado, alguns internautas ironizaram a situação. Em seguida, a família bloqueou os comentários no Instagram de Guillermo, protagonista ainda do especial de 2008 "O Natal do Menino Imperador", no qual contracenou com Aracy Balabanian, atriz morta este ano.
O Boletim de Ocorrência registrou o caso como tentativa de homicídio e as duas armas (de Guillermo e Marcelo) foram apreendidas para análises. Uma testemunha confirmou a versão do policial "Afirma que o motorista desembarcou, sacando uma arma da cintura e indo na direção do motoqueiro (Marcelo), o qual também sacou uma pistola e efetuou os disparos, atingindo o rapaz que caiu no chão derrubando a arma", diz o BO.