Valéria Valenssa foi uma das musas da década de 90, quando vivia a mulata Globeleza nas vinhetas de Carnaval da TV Globo. A dançarina, que exibia seu corpo escultural nu - apenas coberto com tinta e purpurina na telinha e nos desfiles das escolas de samba - mostrou que continua com tudo em cima aos 43 anos, assim como outras famosas que já passaram dos 40. Ela foi clicada de biquíni ao lado do marido, Hans Donner, e dos filhos João, de 12 anos, e José, de 11, na praia da Ferradura, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (30).
Usando um maiô engana-mamãe, Valéria se bronzeou ao lado de Hans, com quem trocou beijos e carinhos na areia. Ela também se divertiu com os filhos no mar em cima de uma boia e mostrou equilíbrio ao praticar stand-up paddle. Já o designer ficou o tempo todo de bermuda e camisa e usou boné para se proteger do sol.
Valéria Valenssa volta à Sapucaí, mas em trajes comportados: 'Não sinto falta de desfilar'
Em 2014, Valéria voltou à Marquês de Sapucaí, mas com visual bem diferente do que costumava usar para desfilar. Usando calça e camiseta ela foi ao sambódromo do Rio acompanhar Hans Donner, graças a um pedido de Boni, que foi o homenageado da Beija- Flor de Nilópolis e reuniu um time de famosos na Avenida.
"Não sinto falta de desfilar. Acho tudo lindo, artístico, a maior festa popular do Brasil, mas, sinceramente, não tenho mais a menor vontade. Mas não poderia deixar de prestigiar um amigo tão querido e de sentir o carinho que a comunidade de Nilópolis reservou para ele", disse Valéria, na época, ao Purepeople.
Atualmente evangélica, a ex-Globeleza não sambou e se manteve discreta durante toda noite. Na mesma entrevista, Valéria afirmou que só samba para os mais íntimos. "O Carnaval deixou de ser uma prioridade na minha vida. Hoje tenho uma vida mais simples e me dedico ao meu marido, filhos e Deus. Hoje só sambo para os meus", garantiu a dona-de-casa, que hoje se dedica ao marido e aos filhos.
(Por Caroline Moliari)