Murilo Huff anunciou, na tarde desta terça-feira (09), a suspensão de toda a agenda de compromissos marcados para o mês de novembro. O motivo do cancelamento foi a morte de Marília Mendonça, com quem o cantor tem um filho de apenas 1 ano e 10 meses.
A notícia foi informada através de comunicado publicado nas redes sociais do sertanejo. "A empresa responsável pela carreira de Murilo Huff vem a público informar que, em razão dos últimos acontecimentos, os próximos compromissos profissionais do artista neste mês de novembro estão desmarcados", diz a nota. Os representantes do músico garantem que novas datas serão divulgadas.
Murilo Huff e Marília Mendonça namoraram, entre idas e vindas, durante dois anos. O último término aconteceu em setembro, dez meses depois de o casal reatar. A cantora morreu na última sexta-feira (05), vítima de um acidente de avião. Ela se preparava para se apresentar em Caratinga, no interior de Minas Gerais. Além da cantora, mais quatro tripulantes faleceram na queda.
Murilo Huff homenageou a ex-namorada e mãe do filho, Leo, com uma postagem no Instagram após o velório. "Sigo aqui, ainda sem palavras, mas já vi que isso não vai passar. Não tão cedo. Você foi sem avisar e deixou um buraco dentro de mim. Um buraco que ninguém nunca vai conseguir tapar", disse.
O sertanejo ainda revelou o último pedido feito por Marília Mendonça antes do acidente aéreo. "Assim como você me pediu na última mensagem que me mandou antes de entrar naquele avião, vou cuidar dele [Leo], vou cuidar da sua mãe e de todos os que você amava, mas vou precisar da sua ajuda aí de cima, viu?", pediu Murilo.
Em entrevista ao Fantástico, Murilo detalhou sobre a imagem que pretende passar ao filho a respeito da mãe. "Eu vou fazer questão de falar pra ele todo dia o tanto que ela era amada por todo o Brasil, o tanto que ela era uma mãe, filha e mulher excepcional. Ele é um pedacinho dela que ficou aqui", afirmou.