Após ser expulso do "BBB17", O ex-BBB Marcos Härter foi indiciado por agressão a Emilly Araújo, nesta quarta-feira (19) . O indiciamento foi concluído após análises das imagens capturadas pelas câmeras do reality show, as declarações do médico e de Emilly em seu depoimento e o laudo pericial. Segundo a "GloboNews", o resultado da investigação apontou que as lesões provocadas pelo ex-participante foram intencionais.
A polícia decidiu encaminhar o inquérito ao Ministério Público após a conclusão da delegada Viviane da Costa Pinto. "Após análise das imagens, das declarações prestadas e do teor do laudo pericial positivo, os quais não deixaram dúvidas quanto à autoria e materialidade delitiva, constatando que as lesões da vítima se deram em razão das ações intencionais do autor, a autoridade policial indiciou formalmente Marcos de Oliveira Härter, relatou o Inquérito Policial e o encaminhou à Promotoria de Justiça", informou a responsável pelo caso em nota enviada à imprensa.
Marcos usou seu perfil do Twitter para negar que tenha tentado conseguir um habeas corpus. "Tomei conhecimento hoje, através da imprensa, de que foi impenetrado em meu nome um habeas corpus. Nego veementemente qualquer medida neste sentido", escreveu. "Isso não foi efetuado por mim, nem pelos advogados que me representam. Já estamos tomando as medidas cabíveis", acrescentou.
A delegada Marcia Noeli apontou que, caso seja condenado, Marcos pode pegar de um a três anos de prisão. "É uma pena de prisão. Não tem essa de condenação alternativa, como era no passado. Pela Lei Maria da Penha, o Juizado Especial de Atendimento à Mulher deve ter uma equipe para atender os homens também com tratamento psicológico, por exemplo. É importante que eles se tratem. Mas isso não o afasta da penalidade", avaliou.
Após a repercussão do caso, Marcos chegou a escrever uma carta para se defender e negou que teve intenção de machucar Emilly no confinamento. "Jamais tive a intenção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto. O programa tem um formato destinado a levar o nosso emocional ao limite, e consequentemente os nervos à flor da pele. Repito: jamais tive a intenção de machucá-la ou agredi-la."
(Por Tatiana Mariano)