Fernando Medeiros afastou os rumores de que estaria em crise com Aline Gotschalg, com quem trocou beijos no Rock in Rio, e garantiu que está tudo muito bem entre eles. Em conversa com o Purepeople, o produtor cultural afirma que não vê a atual distância da mulher como um obstáculo para o casal, junto há cerca dois anos. "A Aline vai viajar, eu vou viajar... Não tem problema algum. O que importa é o que temos dentro da nossa casa, e lá... garanto que não falta nada", esclarece nesta segunda-feira (16).
Fernando fala também sobre os comentários de alguns internautas, que indicaram que o relacionamento dele com Aline estaria abalado. "Não sabia que precisava estar grudado para estar junto (risos). Somos pessoas que rodamos o país e ainda viajamos muito para o exterior. Só neste ano já foram cinco viagens internacionais. Eu trabalho com esporte, a Aline trabalha com moda... Seria muita sorte nossa se todo evento de moda tivesse esporte ou se todo evento esportivo tivesse um desfile de moda. Aí não desgrudaríamos (risos). Hoje com as redes sociais as pessoas acabam acompanhando algumas partes da vida das pessoas públicas. Eu disse 'algumas partes'. Não é porque algum casal não posta uma foto juntou ou não se declara em público que este casal está em crise. A cada dia que passa a rede social se torna algo mais voltado para o profissional. 70% das postagens são a respeito disso. É o novo Curriculum Vitae das pessoas", aponta.
Pai do pequeno Lucca, clicado esbanjando fofura em aeroporto, Fernando comenta a transformação que o filho proporcionou na vida a dois. "As responsabilidades são muito maiores. Se algum casal falar que não muda está mentindo. Metade do nosso tempo é dedicado ao nosso filho e antes dele, 100% do tempo era só nosso. Sobrava muito mais tempo para lazer, por exemplo. Todo casal tem que adaptar a essa mudança", destaca ele, enfatizando também a cumplicidade com a digital influencer, adepta de looks estilosos: "As pessoas ainda estão presas nos relacionamentos e comportamentos de gerações passadas. Elas ainda têm ideia de que a mulher precisa ficar em casa cuidando da casa e o homem tem que ir para a rua trabalhar. Isso já era! Os dois precisam se dividir em todas as funções hoje em dia. Trabalho, cuidado com o filho, hora de carinho e atenção um com o outro, tudo precisa ser dividido. Não adianta vir só de uma das partes. Mês passado fiquei oito dias na China... a Aline teve que ficar com o Lucca. Agora ela está viajando. Qual a diferença nisso? Entende... Assumimos responsabilidades iguais. E quem pensa diferente acho que precisa rever seus conceitos."
Em casa, Fernando garante que divide as tarefas com Aline, por quem foi homenageado na web, e até redobrou os cuidados com o herdeiro durante ausência da mulher. "A atenção fica redobrada, acabo tendo que fazer tudo, mas dá para levar de boa. O Lucca é bonzinho, não dá tanto trabalho assim. Os cuidados básicos são essenciais. Essa é uma fase que as crianças precisam de rotina para se adaptar, então, tento manter os horários das refeições, banho, mamadeiras, sono. Essa rotina é muito importante para ter controle nessa fase de evolução deles."
(Por Patrícia Dias)