Na última semana, o "BBB16" trouxe de volta uma situação que somente a ex-BBB Anamara havia participado: o Quarto Especial após um Paredão falso. Ana venceu Ronan com 74% dos votos do público, teve o direito de acompanhar tudo o que se passava no jogo e voltar à disputa com imunidade. O mesmo twist aconteceu no "BBB13" e, claro, as comparações entre as duas polêmicas partipantes do reality show são inevitáveis.
Anamara comentou sobre as comparações que vem recebendo com Ana Paula, uma das participantes mais populares desta edição, mas não concorda. "Vejo que estão comparando ela a mim, mas existe uma diferença entre ser sincera e inconveniente. Eu sou sincera, não sou uma pessoa que fala 'de graça': 'seu cabelo está horroroso', por exemplo. Se a pessoa me perguntar, aí, sim, eu falo que o cabelo não está legal. Ser sincera não é falar tudo na cara dessa forma. Acho ela um pouco inconveniente. Sei que essa frase vai pesar, mas eu mantenho minha opinião".
Anamara sobre presente do público: 'Não me prejudicou'
Os telespectadores apontam que o Quarto Especial prejudicou Anamara no jogo, levando à eliminação, que na época, o discurso de Pedro Bial explica que a perder o bom humor foi fatal para a baiana, que foi chamada de recalcada por Monique Evans, na época do "BBB13". No entanto, a ex-BBB discorda: "De forma alguma aquilo me prejudicou. Ronan falou que eu tinha usado aquele privilégio contra mim e eu discordo completamente dele".
Questionada se Ana Paula está exagerando depois de voltar ao jogo, Anamara nega. "Ela não está enfiando os pés pelas mãos, inclusive não necessariamente poderá ser eliminada por isso. Porém, é preciso ter sangue frio e ela não tem essa frieza", finalizou.
(Por Victor Tavares)