Evaristo Costa completou um ano fora da Globo nesta sexta-feira (27). Atualmente morando com a família na Inglaterra, o jornalista fez uma reflexão sobre o período longe do trabalho e não mostrou arrependimento com a sua demissão. "Um ano atrás, estava saindo para um período sabático. Ter uma oportunidade dessas na vida é um presente. E esse tempo foi suficiente para confirmar, todos os dias, que segui o rumo certo. Experiências de vida não se apagam jamais e as nossas estão sendo maravilhosas graças a coragem e ao planejamento. Não se acomode com o que te faz mal. Obrigado a todos! Bota água no feijão, que eu tô chegando no Brasil... de férias", escreveu no Instagram.
O apresentador é bastante ativo nas redes sociais e frequente conversa com os fãs na internet. Recentemente, o jornalista contou que não acompanha mais o "Jornal Hoje": "Nunca mais assisti por falta de oportunidade". Questionado sobre o motivo de sua saída, o jornalista explicou: "Parei para descansar do estresse, da rotina, das notícias ruins...". O artista, aliás, disse que está aproveitando bastante a nova vida como influenciador digital: "Sou grato ao carinho de vocês. Vocês me proporcionaram outra visão da comunicação e me acolheram de braços abertos".
Após a saída da Globo, Evaristo fechou campanha publicitária com uma loja de departamento e faturou cerca de R$ 400 mil, segundo a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo". O jornalista fez o primeiro publipost no Instagram em novembro e fez referência ao trocadinho pelo qual virou meme nas redes sociais: "Eu de férias e o Pinguim do Ponto Frio me convidou pra passar um dia com ele. Me pediu uma mão. Logo pra mim? Segura essa, PIN!". "Tô aqui na correria, com vários obstáculos, cheião de trabalho, Evaristo Costa! Vem me dar uma mão por um dia, Eva, porfa!", respondeu a página oficial da empresa.
(Por Tatiana Mariano)