Lucero, primeira atriz mexicana a fazer sucesso no Brasil, com a novela "Chispita", está encantada com a beleza das brasileiras. Depois de participar do Teleton 2015, marcado pelo encontro das apresentadoras Eliana e Xuxa, a artista declarou, em conversa com a revista "Quem": "As mulheres brasileiras são muito bonitas. Elas têm as pernas maravilhosas".
Além de participar da maratona televisiva em prol de crianças portadoras de necessidades especiais, a estrela de 46 anos também divulga seus trabalhos na música. "Estou muito contente de estar no Brasil. Agora gravei músicas em português para divulgar meu trabalho como cantora por aqui. Quero gravar mais", contou à publicação a atriz, que abriu portas para o "estouro" de outras estrelas mexicanas no Brasil, como Thalía e suas três marias: "Maria Mercedes", "Marimar" e "Maria do Bairro".
Nesta passagem pelo país, Lucero também participou do "Domingo Legal" e, mais uma vez, fez bonito com seu português bem articulado. "Não acho que falo tão bem o português, não. Falo em portunhol", afirmou, aos risos. Além do sucesso "Chispita", exibido em 1984, a atriz já atuou como trigêmeas na novela "Laços de Amor" e ao lado de Jayme Camil na trama "Por Ela... Sou Eva", ambas já exibidas pelo SBT. Atualmente, a atriz aparece nas tardes da emissora com o folhetim "A Dona", que traz no elenco o galã Fernando Colunga e Gaby Spanic, sempre tietada em suas vindas ao Brasil.
Lucero também faz sucesso como cantora
Além de ser uma figura importante no mundo das telenovelas, Lucero também se dedica à música. Cantora de sucesso e conhecida como a "namorada da América", ela apresentou por quatro vezes consecutivas a cerimônia de entrega do Grammy Latino, prêmio no qual a brasileira Anitta se apresentou no ano passado, além de ser a anfitriã da versão mexicana do Teleton.
Assim como a cantora Belinda, estrela versão mexicana da novela "Cúmplices de um Resgate", Lucero tem gravações em inglês, espanhol e português e acumula mais de 27 milhões de vendas de discos.
(Por Júlio Parentes)