Depois da Hello Kitty marcar presença nas passarelas da São Paulo Fashion Week, foi a vez da joalheria Tiffany & Co estrear no evento. A marca, que nunca tinha participado de uma semana de moda brasileira, participou como colaboradora do desfile da A. Niemeyer e complementou os looks com joias da coleção T e Hardwear. Depois de trazerem os tons terrosos para o inverno, as estilistas Renata Alhadeff e Fernanda Niemeyer conseguiram estabelecer a parceria devido a um ponto em comum. "A. Niemeyer é uma marca que conversa com o nosso público e possui um approach fashion que tem tudo a ver com a modernidade e força das linhas apresentadas na passarela", revela Luciana Marsicano, diretora geral da Tiffany & Co. Brasil.
Desfilando pela segunda vez no evento que contou com a presença da jornalista e apresentadora Patricia Poeta, a grife apostou em um cenário inusitado: Montauk. Localizada em Nova York, a região recebe muitos surfistas durante o inverno e é conhecida por suas ondas congeladas, motivando a criatividade das estilistas responsáveis pela A. Niemeyer. A resina presente nos zíperes aparentes e a modelagem "oversized" dão sentido às peças e expressam o estilo desejado pela dupla: "Queremos captar por meio de nossas peças o momento após a prática do surf. Quando as pessoas chegam em suas casas revigoradas e nutridas pelo esporte. O momento em que curtem uma roda de amigos em volta da lareira, enrolados em um edredom e tomando chocolate quente." Utilizando as joias para explorar um lado mais feminino da cultura surfer, a coleção é composta majoritariamente por tons neutros e tecidos que abusam do conforto ao serem ornados com aviamentos de lã feitos a mão.
Quebrando paradigmas estabelecidos pela moda, o SPFW está trazendo mais elementos que representam o street style e a marca que conquistou parceria com a Tiffany & Co. não ficou de fora dessa tendência. Desfilando com os tênis da Converse, a A. Niemeyer customizou os modelos Chuck Taylor All Star de cano alto ao aplicar aviamentos de lã iguais ao acabamento das peças. Além disso, a marca decidiu apostar em um tipo de tecido jeans diferenciado ao combinar fibras de algodão com fibras de viscose, dando mais conforto às peças.
(Por Fernanda Casagrande)