Não foi só Emma Ferrer, neta da atriz Audrey Hepburn, convidada pela estilista Raquel Davidowicz, que marcou presença na São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira (23). A personagem Hello Kitty surpreendeu ao cruzar a passarela da semana de moda da capital paulista: a gatinha japonesa roubou a cena ao abrir o desfile de Samuel Cirnansck com um vestido em tons sóbrios e laço da mesma cartela de cores. Além de destaque, ela serviu de inspiração para os penteados e looks desfilados pela grife e ainda assistiu o desempenho das modelos na primeira fileira.
As obras do artista austríaco Gustav Klimt também influenciaram o desfile, em parceria com a marca Swarovski. Tons claros, bordados e transparência dominaram a coleção do estilista, referência em vestidos de noiva e moda festa. De acordo com informações da revista "Vogue", cada peça tem, em média, 6 mil cristais e levou cerca de 30 dias para ser bordada.
No primeiro dia da SPFW, Anitta foi a responsável pela trilha sonora do desfile da marca Água de Coco, no sábado (21). Com uma produção tropical, a dona do hit "Indecente" soltou a voz com hits da MPB. Antes da passarela, a carioca falou sobre sua turnê na Europa. "Eu sei o quanto que eu lutei e batalhei com o foco 100% nisso. Agora que eu estou conseguindo conciliar e relaxar um pouquinho, ter um pouquinho de vida também, mas foram muitos anos de 100% de dedicação. Ver o resultado disso é muito legal", afirmou.
Modelo curve da Água de Coco, a catarinense Bruna Erhardt falou sua participação no evento de moda. "Estava cercada por meninas com abdômen trincado e com receio das críticas. Não foi fácil colocar meu corpão para jogo, sabe? Tenho meus medos e inseguranças, mas estou feliz hoje A imagem que todo mundo enxergava não era real. Estava lutando contra a natureza. Tenho coxa e bumbum. Era cobrada para estar nas 'medidas certas'. Fazia as dietas mais loucas, tomava remédio para emagrecer e apelava até para simpatias. Tudo para me enquadrar no perfil, mas nunca era suficiente", disse em entrevista ao caderno "Ela".
(Por Marilise Gomes)