Bianca Balsini, estreante nos desfiles da SPFW como o de Samuel Cirnansck, que contou com a personagem Hello Kitty na passarela, não se importa com comparações no mundo da moda. Tendo sua beleza apontada como similar à de Brooke Shields, atriz protagonista do clássico "Lagoa Azul", de 1980, a jovem de 16 anos diz ao Purepeople que lida bem com a situação. "Algumas fotos da Brooke mais novinha eu vejo uma certa semelhança. É engraçado, eu tomei um susto quando a comparação veio. Algumas pessoas têm me dito isso, mas encaro numa boa. A Brooke é linda, então está tudo certo", fala. Sobre as comentários associados às demais modelos, ela mostra maturidade: "Fico feliz e lisonjeada de saber que estou agradando os clientes e chamando a atenção do público em geral, mas procuro manter o pé no chão e focar no que tenho que entregar no próximo desfile. As comparações são naturais, né. Mas quero ser reconhecida pelo meu trabalho".
Presente no desfile da Uma - com Emma Ferrer, neta de Audrey Hepburn, na plateia -, Água de Coco, que teve apresentação de Anitta, Samuel Cirnanski, Lilly Sarti, Reinaldo Lourenço, Modem, Fernanda Yamamoto, TOP 5, Amir Slama, Gloria Coelho e Ronaldo Fraga, Bianca Balsini encarou o novo desafio profissional com tranquilidade. "Eu fico muito feliz de estrear nesta temporada, todas as experiências que estou passando têm sido boas para mim, aprendo todos os dias. É muita correria, eu nem tenho tempo de ficar nervosa", brinca. "Mas sempre bate um frio na barriga antes de desfilar, é normal. Eu me preparei muito para esse momento, estou super animada."
Como inspiração para desfilar, Bianca Balsini tem se espelha em duas top models brasileiras: Adriana Lima e Gisele Bündchen. "Eu adoro a Adriana Lima, acho o catwalk (termo em inglês que significa passarela) dela sensacional e o da Gisele também. São profissionais que tenho como referência". Seguindo os passos das musas, ela também deseja se tornar uma das glamourosas Angels: "Um dia quero desfilar pela Victoria's Secret, com certeza. Eu adoro o desfile".
Com o desejo de seguir na carreira de modelo, sonho que tem desde a infância, ela se esforça, assim com Paula La Croix, apontada como sósia de Gisele Bündchen, para conseguir conciliar as passarelas com os estudos. "Eu desfilo há, mais ou menos, um ano. Mas a preparação para esse momento é de antes, estou me preparando desde os 13 anos. Nesse meio tempo, fiz campanhas e ensaios. Como sempre quis isso, é meu sonho, faço de tudo para conciliar tudo e a gente sempre dá um jeitinho para tudo se encaixar", conta.
(Por Carol Borges)