Nada como um desfile de moda para ficarmos de olho nas trends da próxima estação! O Métiers d'Art, da Chanel, é um dos mais clássicos do mundo e aconteceu em Paris nesta quarta-feira (4), apresentando as tendências de pré-outono da maison pela primeira vez sob o comando de Virginie Viard. A proposta do desfile foi recriar o apartamento de Coco Chanel, no número 31 da Rue Cambon, onde foi a primeira loja da maison. Além dos clássicos tailleurs da marca, que apareceram usados com blusas mais curtas, tendências como a estampa tie dye, tons de salmão e rosa, mix de acessórios e peças metalizadas preencheram as passarelas.
A técnica de tingimento que deixa as peças manchadinhas fez a cabeça da Chanel! A marca aposta na estampa tie dye em sua coleção pré-fall 2020, mostrando que ela vai bem em qualquer estação do ano. Blusas com tie dye em tons de rosa, coral, azul e roxo combinaram com calças pantalonas de tecido para entregar um ar elegante à peça casual, enquanto os conjuntinhos de alfaiataria em tie dye roxo e preto deram o mood de office look à tendência.
Nem só de tons de preto se faz um look de outono e Chanel confirma em seus looks em tons de amarelo, coral e pink! Nas passarelas, vestidos fluidos em degradê amarelo e laranja prometem entregar frescor na temporada e frio, enquanto conjuntinhos de saia e tailleur em rosa garantem um toque mais divertido, leve e solar ao office look. O salmão também marcou presença na coleção em conjuntos de calça, blazer e cropped de alfaiataria.
As fãs das peças metalizadas podem comemorar! O efeito tem voltado à moda nesta temporada (as marcas nacionais que desfilaram noSão Paulo Fashion Week ditaram a tendência!) e Chanel garante que elas vão seguir em alta até o outono 2020! A maison apresentou o metalizado em looks modernos, como a saia dourada combinando com tailleur de algodão amarelo.
Os acessórios que complementavam os looks da coleção também chamaram atenção, entre eles, o mix de colares, que já vem sendo tendência entre fashionistas gringas e brasileiras. Gargantilhas e cordões de vários tamanhos e de cores diferentes deixavam as produções mais estilosas. Já o cinto apareceu em forma de correntes metalizadas, em um mix de dourado e prata e com a logo da marca.
(Por Beatriz Doblas)