Preta Gil foi submetida, nesta quarta-feira (16), a uma cirurgia para a retirada do tumor no intestino. A operação é a última etapa do tratamento contra o câncer, descoberto em janeiro deste ano. Em entrevista à revista Quem, a madrasta da cantora, Flora Gil, revelou notícias animadoras sobre o estado de saúde dela.
"Ela está bem e a cirurgia, segundo a equipe médica, correu muito bem. Vim do Rio para vê-la na volta da cirurgia [Preta foi operada em São Paulo] e fiquei muito feliz com o relato dos médicos. Agora é se recuperar dia após dia recebendo carinho e amor dos amigos e da família. A equipe médica é espetacular e estamos todos felizes depois da cirurgia", destacou Flora.
Gominho também comentou o estado de saúde da artista nas redes sociais. Ele disse que Preta permanece na UTI em observação, mas os médicos destacaram que a cirurgia correu muito bem. "Pretinha está bem. Falei com ela hoje de manhã pelo Facetime, está sedada ainda, porque foi uma cirurgia longa. Já está em pé fazendo fisioterapia", disse o famoso.
Preta descobriu o câncer após passar dias internada por conta de um mal-estar. No começo, foi submetida a sessões de quimioterapia, mas um choque séptico grave fez com que ela precisasse interromper o tratamento. Ao retomar, ela partiu direto para a radioterapia.
Preta anunciou, nas redes sociais, que iria para a sala de cirurgia por volta de 11h. "Estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já 'Deus certo', receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim", escreveu a artista.
Aproximadamente 22h, ela já havia retirado o tumor e estava realizando procedimentos de reconstrução. A informação foi confirmada por Bela Gil ao vivo durante o "Saia Justa". A expectativa é que um boletim médico oficial seja divulgado nas próximas horas.
O objetivo da cirurgia realizada nesta quarta-feira (16) é retirar o resto que sobrou do tumor na porção final do intestino após a quimioterapia e a radioterapia e, assim, alcançar a remissão do câncer. Por conta do procedimento delicado, a cantora precisará utilizar bolsa de colostomia, que "recria" de forma externa uma parte do intestino grosso por meio da parede abdominal, com a função de desviar as secreções e facilitar a cicatrização do órgão.