Sem tempo de fazer limpeza de pele ou recursos para investir em dermocosméticos apropriados para a pele acneica? Fica tranquila porque a natureza pode te ajudar a tratar as espinhas em casa! O Purepeople reuniu alguns alimentos, bebidas, óleos e elementos que já fazem parte da sua vida e podem contribuir para suavizar a acne no rosto e corpo, regiões que exigem cuidados específicos. Consulte o dermatologista e evite usar mais de uma receita ao mesmo tempo. Confira!
Enquanto a vacina contra a acne não sai, o óleo de coco pode ser um grande aliado para o tratamento em casa. O produto pode ser usado para remover facilmente a maquiagem, sem irritar a pele. Além disso, ele possui propriedades hidratantes e tem compostos dificultam a variação de hormônios da testosterona que causam a espinha.
O líquido extraído da babosa, chamado de aloe vera, tem propriedades calmantes, alivia o inchaço e cicatrizantes, tratando de forma caseira marcas e acne.
Redução da oleosidade pode ser alcançada com o leite de magnésia, porém evite o excesso para não ressecar a pele. Imagina dar adeus ao brilho na pele?
Assim como relaxa o corpo, o chá verde também pode ser usado como tratamento caseiro para as espinhas. O item, aplicado com compressas de algodão, tem ação secativa antioxidante e anti-inflamatória.
Quem nunca viu pepino sendo usado nos filmes como técnica de beleza? O alimento remove as impurezas, acalma, suaviza as manchas e hidrata. Dessa forma, você nunca mais precisaria esconder a espinha com a maquiagem!
Vinagre de maçã possui uma ação clareadora, antibactericida e seca o excesso de óleo, restaurando a textura original da pele.
Usar clara de ovo como uma máscara facial vai ajudar a melhorar o aspecto da pele. O item é rico em proteína e colágeno.
Quer um espoliante natural melhor que o açúcar? O item, misturado com algo mais cremoso como o mel, promove a esfoliação e pode ajudar a clarear a região.
Usar mamão papaya na pele é uma técnica antiga e eficaz. O alimento remove células mortas, o excesso de lipídios, deixa a superfície macia, reduz a inflamação e a formação de pus.
(Por Ana Clara Xavier)