Depois da âncora da BandNews, Isabela Tacaki, cometer uma gafe ao vivo, foi a vez do telejornal local SPTV 1ª edição, da Globo. Uma falha no aúdio do noticiário desta terça-feira (5) fez com que o apresentador, Carlos Tramontina, ficasse em situação embaraçosa ao vazar o som de alguém da produção reclamando do ocorrido. Ao perceber que não conseguiam ouvir a voz de Ivan Moré, do Globo Esporte SP, a voz de uma mulher dizia: "Gente, tá com áudio isso? Ai meu Deus! Ai, ai, ai... Socorro! Hoje o Tramontina tá apanhando!". O âncora explicou a situação aos telespectadores: "Estamos com um probleminha com o áudio do Ivan, daqui a pouco a gente volta a acertar!".
É comum acontecerem falhas nos programas ao vivo. No entanto, até em produções gravadas alguns erros podem passar despercebidos como na novela "Os Dez Mandamentos", da Record, quando vazou a imagem de um extintor de incêncio. Até poderia fazer parte do cenário se a trama não se passasse no Egito Antigo.
Até em eventos internacionais como o Miss Unierso podem acontecer esse tipo de gafe. Em 2015, por exemplo, o apresentador Steve Harvey anunciou como vencedora a miss errada. Ele anunciou a Miss Colômbia, Ariadna Gutiérrez como campeã, quando na verdade foi a Miss Filipinas, Pia Alonzo, que deveria receber a coroa.
E não muito difícil, no programa Xuxa Meneghel, muitas falhas com áudio estão presentes na atração. Seja gravado, ou ao vivo. No último programa do ano, Xuxa dançou funk com a música totalmente fora de sincronia.
(Por Victor Tavares)