Ao vivo ou gravadas, as gafes dos famosos em 2015 foram muitas! Desde Cris Vianna errando o nome da atriz Zezé Polessa em foto no Instagram, Luiza Possi mandando beijo para Xuxa, que assinou contrato com a Record, no aniversário de 50 anos da Globo até Otaviano Costa cantando música do SBT no 'Vídeo Show'.
Ana Maria Braga é um dos maiores nomes do ano quando se trata de gafes. Em maio, por exemplo, a apresentadora fez uma homenagem às mães de artistas no "Mais Você" e uma das homenageadas foi a mãe da atriz Marina Ruy Barbosa, que virou Mariana na boca da apresentadora. "Mariana! Olha! As duas parecem uma irmã da outra!", disse Ana Maria, sem perceber o erro.
Xuxa Meneghel teve que ter jogo de cintura com Fábio Porchat como convidado em seu programa. No palco, Xuxa fez uma brincadeira na qual o telespectador que atendesse o telefone falando seu nome ganharia um prêmio em dinheiro. Mas a apresentadora não conseguiu ouvir quando o telefone foi atendido e, nesse momento, o humorista simulou estar recebendo um santo. "Não, aqui não pode!" repreendeu Xuxa, que foi proibida de falar de religião na emissora. Ao perceber a gafe, Fábio disparou aos risos: "Graças a Deus, em nome do Senhor!"
Recentemente, Lulu Santos citou a frase "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" no programa "The Voice Brasil" e Claudia Leitte completou dizendo o nome do autor francês Saint-Exupéry, sendo que a frase é do poeta Fernando Pessoa. Apesar de Lulu ignorar a falha, a cantora acabou pagando mico em rede nacional.
(Por Ana Melo)