Erika Moura, musa do Carnaval da Globo 2016, mostrou ao "Vídeo Show" os detalhes da gravação da vinheta da emissora. A Globeleza, que estreou no cobiçado posto em 2015, passou cerca de quinze horas sendo maquiada e preaparada para entrar em cena. "A pintura dela é mais simples: são linhas gráficas que ganham desenho a partir do movimento dela, do corpo dela. As cores são reflexo dela, que está emanando energia", disse o diretor Alexandre Romano.
Ainda segundo ele, os efeitos visuais são explorados para acompanhar a coreografia da dançarina. "Estamos explorando as luzes e o fundo. Vai ter uma brincadeira com bolhas de sabão", contou. O diretor não economizou elogios para falar da musa, que não curte ser chamada de gostosa: "A Erika é muito natural, é o jeito dela. Não tem ensaio nem uma coreografia específica".
A coreógrafa, que revelou ser a dança o segredo de sua boa forma, contou estar nervosa e que a gravação era, literalmente, um presente: "Tensa, mas ao mesmo tempo muito feliz. Justamente hoje, no dia da gravação, é meu aniversário". Erika ganhou festa surpresa da equipe após as filmagens e disse que procura ser espontânea diante das câmeras: "Nada melhor do que improvisar. Lógico que tem alguns conselhos, mas quando vem ao natural fica mais legal".
Polêmico 'sumiço' da antecessora de Erika Moura
Erika chegou na emissora para assumir o lugar de Nayara Justino, Globeleza de 2013. Antes do fim do carnaval, imagens da jovem dançando a música entoada por Neguinho da Beija-Flor foram substituídas por chamadas do cantor Arlindo Cruz. Na ocasião, a Globeleza chegou a ser impedida de dar entrevistas.
(Por Carol Borges)