Encerrando os desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, a Unidos do Viradouro encanta o público com a história de Rosa Maria Egipcíaca, considerada a primeira mulher negra a escrever um livro no Brasil. Embora Lore Improta tenha encantado com sua fantasia toda dourada, o grande destaque deste encerramento ficou por conta de Erika Januza .
Rainha de bateria da Viradouro pelo segundo ano consecutivo, a atriz e modelo brasileira, que recentemente terminou seu relacionamento, vem representando um espírito que a Rosa Egipcíaca incorporava. Para tal representação, Erika Januza está usando uma lente que simboliza o místico e lembra os olho sde uma serpente, o que deixa tudo mais encantador.
O look da atriz é ousadíssimo e traz detalhes em dourado, preto e vermelho, cores muito presentes na homenagem da Viradouro à personagem escolhida para levar o samba-enredo em 2023.
"Eu estou mais nervosa que no primeiro ano. A importância é trazer luz a essa luz de uma mulher que é esquecida. A história da mulher negra é muito invisibilizada", disse ao Gshow.
Aos 37 anos, Erika Januza namorava o filho de Carol Nakamura , Juan Nakamura, 14 anos mais novo. A estrela sempre fez questão de deixar claro o cuidado que tinha com seu namorado:
"Eu falava que ele era muito novo, mas o tempo foi passando. Ela me mostrou uma foto dele há uns seis anos atrás. Mas nunca tive maldade! Ele era muito novo. Não tinha esse pensamento. Ele é meu vizinho e foi investindo! Não sei o que me fez mudar de ideia. Acho que enfrentei o bloqueio da idade. Ele é muito maduro, a idade não tem a ver. Conhecer a pessoa me fez ver quem ele era", disse à revista Quem no ano passado.
A notícia da separação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista diretamente ao Purepeople, e não há informações sobre o motivo.