Fernando Kawasaki, de 29 anos, errou o ponto da carne e na apresentação de seu lombo de cordeiro com purê de dois queijos e molho de jabuticaba com cogumelos, na tentativa de reproduzir um prato típico de Henrique Fogaça, e acabou sendo eliminado do "MasterChef Brasil" nesta terça-feira (25). Com a carne cheia de sangue, Paola Carosella comparou o prato a uma tela em branco. "Você está pintando o prato. Se você joga tudo dentro, dá na mesma se jogar no lixo", enfatizou a chef, que ofereceu estágio em seu restaurante ao eliminado da semana passada, Lucas, mas exigiu que pare de fumar.
Ao receber a notícia da eliminação, o publicitário foi elogiado pelos três jurados, mas foi Erick Jacquin que alertou o ex-competidor sobre sua personalidade forte. "Vou te falar, como se fosse para um menino que trabalhou no meu restaurante. Você tem futuro, mas deixe sua personalidade, seu ego... um pouquinho de lado. Não seja chef antes de ser cozinheiro. Comece a ser cozinheiro, que você tem futuro e talento. Eu sou igual a você, mas eu sou chef, você não", declarou.
O rapaz saiu da competição após uma sucessão de erros. Desde a prova da caixa surpresa, em que os participantes deveriam cozinhar com ingredientes da Espanha, Fernando preparou uma Paella valenciana sem tempero. Fogaça chegou a pedir que o então competidor experimentasse seu prato: "Vê aí. O que você acha que está faltando? Sal, né?". Jiang e Raul, um dos finalistas da atração ao lado de Izabel, ficaram entre os melhores da noite.
'Gostaria de pedir desculpa se ofendi alguém', diz Fernando ao deixar reality
Com fama de vilão nas redes sociais, o oriental pediu desculpa por seu comportamento para Ana Paula Padrão, apresentadora que costuma ser alvo de críticas no Twitter. "A gente não trabalha temperamento antes de entrar aqui, então, quando você está aqui dentro pensa em competição e se exalta. É o que eu fiz no começo. Eu sou uma pessoa mais serena, e agora tenho que trabalhar um pouco da teimosia. Eu acho que faz parte da personalidade, mas eu gostaria de pedir desculpa se eu ofendi alguém, e com certeza, vou trabalhar isso para ser uma pessoa melhor", afirmou.
Ao ser questionado pela namorada do executivo de Spotfy se pretende trabalhar como cozinheiro, o paulista foi incisivo. "Eu vou, sim!". Perguntado se ele achava a eliminação justa, ele acatou: "Eu acho que foi justo. Eu estou triste, mas ao mesmo tempo, eu estou entre os cinco últimos finalistas. Lógico que eu queria ganhar o programa, mas eu estou começando uma vida nova a partir de hoje".
Fernando pretende ganhar R$ 5 mil de Raul caso o amigo vença o 'MasterChef'
O ex-participante foi direto ao revelar para quem está torcendo na competição e mencionou um acordo inusitado. "Raulzão, meu parceiro. A gente já fez muitos planos, aliás, se ele ganhar, vai me dar R$ 5 mil", contou aos risos. "A gente falou: 'velho, você acredita que a gente vai chegar na final?' 'Acredito, e você acredita?'. Então, quem ganhar vai dar cinco contos para o outro. Então, gostaria que ele seguisse adiante e vencesse a competição", declarou.
Uma de suas vontades era que Cristiano Oliveira voltasse às suas características anteriores. "Eu lembro que no começo da competição, ele não tinha essa personalidade explosiva. Espero que ele se controle para o bem dele e para o bem da competição", disse.
(Por Ana Carolina Brito)