Chef Erick Jacquin surpreendeu os fãs ao relembrar o início de sua carreira. Em foto compartilhada no Instagram, o jurado do "MasterChef Brasil" aparece mais novo, na fase dos 20 anos, sorrindo para a câmera enquanto mexia uma panela no fogão. "Tbt (Throwback Thursday) do início da minha carreira. O que você queria ser quando era criança?", questionou o Chef de cozinha, que acaba de se tornar pai novamente. A imagem impressionou os seguidores que aprovaram a lembrança. "Que bacana você compartilhar suas fotos, Chef!", escreveu um internauta e outro apontou: "Como você estava magro!".
Os fãs do jurado do MasterChef gostaram de acompanhar o início de carreira do cozinheiro. No entanto, nos comentários, muitos internautas compararam o francês com o personagem principal do filme da Disney "Ratatouille", após apontarem semelhança do Chef com o filho caçula. "Igualzinho o ruivinho do filme 'Ratatouille'", garantiu um internauta e outro concordou: "Gente, vocês perceberam que ele tá parecendo o Linguini". O protagonista em questão é o Chef Alfredo Linguini que, na história, se tornou amigo de um ratinho expert em cozinha. "Linguini Jacquin! (risos) Só faltou o ratinho", brincou um seguidor.
Erick Jacquin é um sucesso na TV. Em entrevista, o Chef percebeu, inclusive, que possui um apelo maior entre as crianças. "O cumprimento mais bonito que eu recebi foi de uma menina. Eu estava no shopping com a minha esposa e a criança me abraçou nas pernas e falou que eu era o seu gordinho preferido. Ela disse que pela primeira vez estava vendo o pai cozinhando para a família quase toda terça – eles experimentavam a comida e dava a nota. Tinha nove anos. Eu entendi o que era o MasterChef naquele dia", garantiu o francês, que roubou a cena após compartilhar fotos amorosas com os filhos.
Desde que entrou para o MasterChef, Erick Jacquin percebeu um aumento notório na sua popularidade. De acordo com ele, muitas pessoas o chamam para conversar no meio da rua. "Quando o programa começou eu criei um Instagram. Depois do segundo ou terceiro episódio eu peguei 100 mil seguidores da noite para o dia. Imagina você ter 200 seguidores e acordar com 100 mil. Aí não parou mais. Agora as pessoas me param na rua, não posso andar, eu penso antes de sair de casa. Mas é maravilhoso, eu agradeço e amo isso. Nasci pra isso. Tem muita gente na rua que parece que me conhece de sempre, dizem que parece que eu sou um amigo e por isso se permitem me abordar", explicou o cozinheiro, que adora preparar receitas gostosas para os filhos.
(Por Ana Clara Xavier)