Erick Jacquin encantou os seguidores ao compartilhar fotos ao lado dos filhos, Elise e Antoine, no Instagram. Nas imagens, o chef francês aparece deitado na cama com os gêmeos, cuja semelhança impressiona internautas, e a mulher, Rosangela, responsável por postar cliques das crianças na web. "Só faltou o Doudou", disse o empresário, que também é pai de Eduardo, fruto de um relacionamento anterior. Entre os elogios, os seguidores do jurado do "MasterChef Brasil" compararam os pequenos com Jacquin e Rosangela novamente nos comentários. "Menina é a cara da mãe e o menino a cara do pai", escreveu uma. 'Quando um parece com a mãe e o outro com o pai', notou outra. "Um igual o pai, outro igual a mãe", observou um terceiro.
Em recente entrevista à coluna "Agora", do jornal "Folha de São Paulo", Jacquin refletiu sobre o poder da paternidade. "Se perguntar à minha mulher, ela vai falar que sou péssimo. Acho que com a idade eu mudei. O sorriso do Antoine é extraordinário. A pediatra falou que ele comer, mas ele não come. Mas a Rosangela faz comida para ele. A Elise cospe tudo. O Antoine come um pouco. Eu adoro, gosto muito de ser pai, mas minha esposa cuida melhor, acorda cedo. Eles são uma benção. A melhor coisa que me aconteceu foram meus bebês. Minha família. Tenho dois filhos de cinco meses e não foi acidente, foi planejado. Minha esposa tem 40 anos. Eu tenho outro filho (Eduardo) que está em Madrid", explicou ele, que curtiu viagem com os herdeiros pela França. Questionado se tem planos de aumentar a família, o chef respondeu: "Não dá. 54 anos... Só se for acidente".
Erick afirmou também que lida bem com a abordagem dos fãs. "Quando o programa começou eu criei um Instagram. Depois do segundo ou terceiro episódio eu peguei 100 mil seguidores da noite para o dia. Imagina você ter 200 seguidores e acordar com 100 mil. Aí não parou mais. Agora as pessoas me param na rua, não posso andar, eu penso antes de sair de casa. Mas é maravilhoso, eu agradeço e amo isso. Nasci pra isso. Tem muita gente na rua que parece que me conhece de sempre, dizem que parece que eu sou um amigo e por isso se permitem me abordar".
Jacquin teve ainda a oportunidade de uma nova experiência em sua carreira: "O cumprimento mais bonito que eu recebi foi de uma menina. Eu estava no shopping com a minha esposa e a criança me abraçou nas pernas e falou que eu era o seu gordinho preferido. Ela disse que pela primeira vez estava vendo o pai cozinhando para a família quase toda terça – eles experimentavam a comida e dava a nota. Tinha nove anos. Eu entendi o que era o MasterChef naquele dia".
(Por Patrícia Dias)