Erick Jacquin pegou a todos de surpresa ao anunciar que será pai de gêmeos na final do "MasterChef", marcado pela vitória de Maria Antônia. Nesta quarta-feira (1º), em seu Instagram, o francês compartilhou um vídeo com a mulher, Rosângela Menezes, para falar da gravidez. O chef contou que a brasileira está com cinco meses e exibiu a barriguinha da brasileira na rede social: "Agora não tem como. Precisa contar porque dá para ver. Não tem jeito. Agora todo mundo vai saber. "A família vai crescer. Não um pouco. Um estava suficiente, mas são dois. Vão chegar dois. A gente não sabe ainda se é menino ou menina. Mas não tem importância nenhuma".
O chef, conhecido por suas frases polêmicas, disse que "vai ser lindo e maravilhoso" a chegada dos bebês e comemorou ser pai novamente: "20 anos e começar tudo de novo. Vai ser só felicidade". O jurado da competição culinária é pai de Edouard, fruto de uma relação anterior. Jacquin e Rosângela estão juntos desde 2004 e oficializaram a união em 2015.
O anúncio da gravidez foi feito no fim do programa. "Eu não contei para ninguém, gente, isso é muito especial, mas eu vou ser papai, pai de dois bebês", disse o jurado. Paola Carosella, alvo de piadas do jurado nos bastidores, não conteve a emoção e pulou de alegria. Ana Paula Padrão mostrou a felicidade com a novidade no palco da competição: "Vamos ser titios".
Em entrevista para o canal "Pingue-Pongue", do jornalista Marcelo Bonfá, Jacquin lembrou o início no Brasil e disse que cogitou retornar à França após passar por um momento bastante delicado: "Falei que nunca mais ia falar disso, mas faz parte da minha história: eu fui sequestrado. Antes de ser da TV, em 1998. Passei dois dias e pouco dentro de um cativeiro, numa favela muito perigosa na época e que ainda é perigosa. Isso é uma lição de vida grande". O francês disse que não sentiu medo de morrer quando foi feito refém: "Na hora não. Nunca imaginei que ia morrer. Sabia que não ia morrer. Não sei por que, mas não pensei isso. Tinha mais medo de apanhar. Apanhar mesmo, pegarem uma barra de ferro, uma coisa dessas".
(Por Tatiana Mariano)