A 9ª DR do "Power Couple Brasil" foi formada na noite desta quarta-feira (6). Conforme previu Albert Bressan ao criticar a decisão dos aliados, o casal Brenda e Matheus está na DR ao lado de Hadballa e Eliza e Adryana e Albert. A dupla menos votada será eliminada nesta quinta-feira (7) ao vivo e o resultado será anunciado por Adriane Galisteu, no entanto, de acordo com a enquete do UOL, Hadballa e Eliza, vetados da Prova dos Casais, vão deixar a disputa.
Segundo a enquete, Hadballa e Eliza estão com apenas 9,11% dos votos, seguidos por Adryana e Albert com 27,66% e liderando a votação para ficar estão Brenda e Matheus com 63,23% dos votos. Vale lembrar que a enquete não interfere na votação, que acontece no site do R7.
A semana não começou bem para Karol e Mussunzinho depois que a esposa do ator foi desclassificada da Prova das Mulheres, o que favoreceu Brenda Paixão. Após um bom desempenho na Prova dos Homens, Brenda e Matheus ganharam o poder do veto e decidiram tirar Hadballa e Eliza da Prova dos Casais, o que causou decepção na dupla que tentava uma nova aliança com os ex-rivais.
A decisão do casal BreTheus não agradou Albert, que chegou a falar sobre a possibilidade de Brenda e Matheus caírem na DR por não vetarem Karol e Mussum. A dupla se tornou a última vencedora da Prova dos Casais, se livrando da DR.
"Ela está mais arrasada por causa disso, porque eles têm chance de irem para a D.R.. Por isso que eu falo, esse jogo aqui, quando a pessoa tem poder e não faz, ela paga. Ela não pode deixar de fazer, ela paga por isso. O poder não pode ficar na mão de qualquer um", reclamou Bressan.
"A [Adriane] Galisteu falou: 'A única forma de Karol e Mussunzinho se livrarem [da D.R.] é não sendo vetados'", relembrou Albert.