"A Fazenda 13" está com a quarta roça formada e, após Dayane Mello ter vencido a prova do fazendeiro nesta quarta-feira (13), Victor Pecoraro e Aline Mineiro estão na berlinda junto a Gui Araújo, que havia sido vetado pela modelo e já sabia que enfrentaria a eliminação.
A nova roça tem agitado a web já que é a primeira vez que dois grupos rivais formados dentro da sede se enfrentam de frente. Gui Araújo é conhecido como um dos líderes do "grupão" que se opõe a Rico Melquiades, Dayane Mello e Aline Mineiro. O trio perdeu uma aliada na última roça, Erika Schneider, após a modelo competir contra Day e Tiago Piquilo, cuja permanência levou a farpas e confusão entre os colegas.
Ainda que não tenha como se saber o resultado final de quem deve ficar e quem vai sair de "A Fazenda 13", algumas enquetes já pipocam na web. O resultado parcial da enquete do "Uol", até o momento é pela permanência de Aline Mineiro.
Lembrando que, ao contrário de outros reality shows, "A Fazenda" faz votação por quem fica na competição, e não para quem sairá. A parcial, com 52.252 votos, é de que Aline Mineiro fica no reality rural com 42,47% dos votos.
Em seguida, temos Victor Pecoraro com 29,15% dos votos para o influenciador ficar, bem próximo a Gui Araújo, com 28,37% de permanência.
Nos perfis oficiais de "A Fazenda 13", a Record não tem tranquilizado fãs. Ao falar sobre a roça e a votação, o que é divulgado é de que as disputas estão acirradas e que temos "mais uma roça movimentada".
Os fã-clubes de Aline Mineiro e Dayane Mello têm feito mutirões e reforçado que "o jogo não está ganho", já que a Record tem feito tais afirmações, além de pedir para que os esforços de votos sejam direcionados a apenas um dos concorrentes.
Já no perfil oficial do Instagram de Gui Araújo, sua equipe fez tutorial de como votar, além de uma tabela de votos de um total de 7.500. A cada 10 votos, um quadrado da tabela é marcado e o total de quadradinhos soma 500 votos, a partir de cada quadrante do total de 15 na imagem.
No caso de Victor Pecoraro, seus administradores apostaram em parcerias com influenciadores e outros famosos para fazerem campanha por sua permanência. É um método comum e também aderido pelos colegas de confinamento que enfrentam eliminação mas, no caso do ator, o número de influenciadores tem sido mais expressivo, além de terem apostado em muitas parcerias com os outros famosos do reality.