O filme "A Bela e A Fera" estreia nesta quinta-feira (16) nos cinemas e, desde que foi escolhida para o papel da princesa protagonista, Emma Watson não escondeu sua animação com a personagem da Disney. E, em recente entrevista ao "Digital Spy", a inglesa afirmou ter notado uma coincidência entre Bela e o papel que a lançou nas telonas com apenas nove anos. "O último dia de filmagens foi o aniversário do dia em que fui escolhida como Hermione", relembrou a atriz.
"Alguém me enviou um e-mail para dizer isso, e eu senti essa estranha sensação de conclusão ou círculo completo. Eu senti uma conexão dela com a Hermione, de alguma forma, com certeza", completou a protagonista do live-action inspirado na animação clássica, já apontada como um affair do Príncipe Harry, o que foi negado por ela posteriormente.
Formada em literatura inglesa, Emma Stone afirmou que a intenção dela, do diretor, o americano Bill Condon, e dos produtores do filme darem um ar mais emponderado à princesa. "Nós tentamos mudar algumas coisas para que ela fosse mais proativa, para que ela não fosse tão carregada pela história e estivesse mais no controle, sabe? Por exemplo, ela é uma mulher muito prática, tem vários bolsos em sua roupa para carregar ferramentas e livros, e ela veste botas, porque os sapatos de balé do desenho obviamente não eram bons o bastante para cuidar do jardim ou cavalgar", esclareceu ao "Entertainment Weekly" a jovem de 26 anos, que já foi alvo de ameaças após fazer um discurso feminista.
Cada vez mais envolvida na causa da igualdade de gênero, Emma destacou também a importância do ano sabático no qual ficou afastada dos cinemas. "Não foi exatamente sobre eu provar alguma coisa. Eu estava apenas pensando que precisava tirar um ano para mim mesma, vamos ver o que eu posso fazer para mover a agulha e fazer a diferença", indicou à edição britânica da revista "Elle".
(Por Marilise Gomes)