Pouco mais de um ano após vencer o "BBB17", Emilly Araújo está se dedicando a novos projetos. Após estrear como apresentadora, a gaúcha foi convidada recentemente para palestrar sobre a vida de digital influencer em uma turma de pós-graduandos na universidade Unisinos, do Rio Grande do Sul, e disse que está se dedicando ao trabalho como influenciadora. "Os meus fãs e as pessoas que me seguem eu motivo bastante. Então, estou montando um curso agora. Se der certo, eu vou continuar dando palestra. Se me convidarem, eu vou. Eu amo falar sobre a minha história de vida, sobre meu trabalho como digital influencer... Estou montando um curso motivacional", disse ao programa "TV Fama".
A influencer, solteira desde o fim do namoro com Jô Amâncio, disse que ficou surpresa por ser inspiração para as pessoas: "Eu só sou eu. É muito incrível saber que elas se inspiram em mim só eu sendo eu. Eu falo o que eu sinto no coração e escrevo. Eu amo escrever, amo falar, eu faço isso porque eu amo mesmo".
A ex-participante do "BBB" lembrou que passou por uma fase difícil logo após a saída do reality show: "Eu passeio pela pior coisa da minha vida que foi perder minha mãe. Nada me abala. Depois que terminou o 'BBB', caiu a minha ficha e eu fiquei um tempo muito chateada pensando 'Cadê minha mãe. Eu preciso dela'. Foi muito pesado. Mas com a força dos meus fãs, da minha família, dos meus amigos, eu consegui me levantar". Emilly, aliás, garantiu que está realizada: "Estou com 22 anos vivendo a melhor fase da minha vida. Eu estou muito feliz. Quero chegar os 40 vivendo isso também". Questionada se conseguiu triplicar o dinheiro do reality, a ex-BBB foi direta: "Deu".
Em entrevista recente, Emilly contou que se inspira em Grazi Massafera para lutar contra o preconceito por ser ex-BBB: "A Grazi (Massafera) é um baita exemplo. Tudo o que ela passou para chegar onde ela está é bizarro. Todo o preconceito que passou. Eu sinto muito por tudo o que ela passou. O que é melhor para mim é que os tempos mudaram de todas as formas. Naquela época ainda não tinha Instagram, a internet dessa forma que está hoje. Eu já tenho um certo público e carinho que ela não teve a chance de ter para dar força para ela. Hoje, a parte positiva é muito maior do que a parte negativa. Então, eu tenho mais força e ânimo para fazer as coisas".
(Por Tatiana Mariano)