Muitos famosos compareceram neste sábado no velório do diretor Roberto Talma, morto na última quinta-feira (23), aos 65 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Seu corpo será cremado em cerimônia reservada, a partir das 15h, no cemitério Memorial do Carmo, no bairro do Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Assim como Xuxa fez mais cedo, Angélica e Luciano Huck também foram prestar sua última homenagem Talma. Emocionada, a apresentadora - que recentemente relembrou o sucesso da Fada Bela - falou sobre o amigo. "Ele era amor. Não tem ninguém que fale nada do Talma, só coisas boas. Todo mundo sabe o carinho e o talento que ele tinha, mas esse amor que ele transmitia e sua energia boa eram incríveis", relembrou Angélica.
Huck completou a declaração da mulher, citando o afeto do diretor. "O Talma escreveu capítulos importantes da história da TV e deixou muita gente competente para escrever os próximos, mas, além disso, as pessoas gostavam muito dele. Era uma pessoa muito carinhosa, amorosa, sempre disposta a dar um sorriso quando você o encontrava", citou o apresentador sobre o criador de "Malhação", que acaba de completar 20 anos no ar.
'Era um criador, rápido, inventivo'
Como estreou na novela adolescente, André Marques também completou 20 anos de carreira. Em conversa com repórteres presentes no velório, o apresentador relembrou essa fase de sua vida. "Minha história na TV só existe por causa do Talma. Fui fazer teste para 'Malhação' para outro personagem e, quando comecei a falar, ele mandou trocar meu texto pelo do Mocotó. Ele me disse: 'Seu personagem vai ser um sucesso. Foca no trabalho que você vai arrebentar'", relembrou, emocionado.
"Aprendi muito com o Talma como profissional e como ser humano. Ele defendia a equipe como ninguém. É um daqueles gênios que estão sempre à frente de seu tempo. Agora ele vai coordenar quem ele gosta dali de cima", completou.
Tony Ramos disse que Talma é imprescindível para a história da TV brasileira. "Tive sorte de trabalhar com ele. Era um criador, rápido, inventivo dentro da própria profissão. A lealdade e a grandeza dele eram enormes, características das grandes pessoas. Hoje está aqui desde o técnico de iluminação ao diretor geral. Ele era muito querido. E todos estamos aqui tentando celebrar o grande legado que ele deixou como diretor", pontuou.