Com o fim da sétima praga, que estragou o Egito com a chuva de granizo e o fogo, na novela 'Os Dez Mandamentos', Moisés (Guilherme Winter) não aceitou a proposta de Ramsés (Sérgio Marone) querendo que os hebreus reconstruíssem toda a cidade antes de deixarem o Egito. O faraó, então, propõe que apenas os homens sigam para prestar o culto no deserto.
Moisés, mais uma vez, não aceita o acordo e, ao lado de Arão (Petrônio Gontijo), anuncia que uma nova praga cairá sobre os egípcios, fazendo, então, com que a oitava praga chegue à região. De repente, uma nuvem de gafanhotos invade Pi-Ramsés e os insetos começam a devorar tudo. O rei vai até a varanda saber o que está acontecendo e fica assustado com o que vê. Os insetos invadem o palácio e Ramsés tenta proteger Nefertari (Camila Rodrigues) e Amenhotep (José Victor Pires) com o próprio corpo. Com isso, o pânico toma conta dos egípcios. A cena está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira (15).
Cena da abertura do Mar Vermelho vai ao ar dia 27 de outubro
Abertura do Mar Vermelho na novela "Os Dez Mandamentos" vai ao ar no dia 27 de outubro, uma terça-feira. Segundo informações do colunista Léo Dias, será nesta data que Moisés vai abrir o mar para que os hebreus possam ir para Canaã, a Terra Prometida. A cena foi considerada a sequência mais difícil para o diretor Alexandre Avancini e aposta em um novo recorde de audiência.
"Foi a sequência mais difícil que gravei na minha vida porque incluiu 80% do elenco, teve dias que a gente gravou com 300, 400 figurantes... Às vezes, 40 cavalos. A complexidade dela torna tudo ainda mais difícil. Ficamos três semanas dedicados a parte de computação gráfica, mais três semanas gravando a parte que não envolve computação, como movimentação de elenco", explicou o diretor ao Purepeople, referindo-se à cena que foi finalizada com uma equipe da produtora norte-americana Stargate. Saiba o que vai acontecer nos capítulos dessa semana no nosso resumo.
(Por Victor Tavares)