Ana Furtado comandou a nova edição do Brazilian Day, em Nova York, nos Estados Unidos, neste domingo (2). Em tratamento contra câncer de mama, a apresentadora não se deixou abalar e mostrou empolgação no evento que contou com shows de Os Paralamas do Sucesso, Matheus & Kauan, Eduarda Brasil e Dennis. Nos Stories, a artista mostrou os bastidores do festival e surgiu dançando sucessos nacionais. "Energia indescritível!", comemorou no Instagram. Com o marido, Boninho, Ana ainda posou ao lado de Herbert Viana: "Dançamos, cantamos e nos emocionamos muito com tantos hits e sucessos! Essa com certeza vai pro nosso arquivo de fotos com ídolos. Os Paralamas, somos muito fãs!".
Antes do Brazilian Day, Furtado comemorou o convite para comandar os shows em entrevista ao "GShow": "Estou muito feliz e animada para este encontro com o público do evento. Levar meu carinho para todo mundo que mora aqui e está longe de sua cidade natal é algo que me deixa muito realizada. Sempre tive vontade de estar no Brazilian Day e que bom que agora estou aqui! Me emociona muito. Esta energia maravilhosa é o que vai nos permitir fazer desta festa mais uma data inesquecível!". A apresentadora ainda explicou o look escolhido para apresentar o festival: "Eu queria um look que tivesse as cores do Brasil, a vibração do país... Tenho uma equipe maravilhosa que me ajudou nisso e chegamos em um visual confortável, moderno e com as nossas cores!".
Adepta de crioterapia para diminuir a queda de cabelo durante o tratamento contra câncer, Furtado contou que evita produtos químicos para prejudicar os fios: "O meu cabelo caiu 30% até agora e está mais fino e frágil. Para manter o cuidado, não uso produtos com parabenos, sulfato ou silicone. Tenho me empenhado em gostar do que vejo no espelho, embora seja menos importante do que a energia que deposito no meu bem estar e na minha recuperação. Esse período de tratamento oncológico é muito delicado para a nossa autoestima. Perdemos pêlos e cabelos, a pele resseca, as unhas enfraquecem e algumas mulheres até perdem unhas. Os efeitos colaterais são muitos... E muitas vezes não é fácil não deixar a peteca cair. Mas é muito importante viver um dia de cada vez, buscando sempre o autocuidado diário, sem se deixar de lado".
(Por Tatiana Mariano)