Uma vingança puxa outra em "Lado a Lado". Depois de ter sido humilhada publicamente e agredida por Isabel (Camila Pitanga), Constância (Patricia Pillar) não deixa barato e resolve que Jurema (Zezeh Barbosa) merece ser punida por ter dado início à revelação de seu segredo: o roubo de Elias (Cauê Campos). A ex-baronesa convence o delegado Praxedes (Guilherme Piva) a prender a vidente por jogar búzios.
Mas a missão da polícia não será tão fácil de ser executada. Como Jurema é amiga e companheira de todos no Morro da Providência - inclusive sendo chamada de "tia" pela maioria dos moradores -, quando os oficiais tentam prendê-la, Zé Maria (Lázaro Ramos) é o primeiro a impedir. Em seguida, um grupo de capoeiristas cerca sua casa para protegê-la da injustiça.
Mesmo assim, a resistência não funciona por muito tempo e a dona de casa vai para a cadeia. Afonso (Milton Gonçalves) e Laura (Marjorie Estiano) dão a triste notícia a Isabel e Zé Maria. A dançarina tenta tranquilizar a "tia" dizendo que buscará ajuda de Edgar (Thiago Fragoso) para libertá-la. Porém, o advogado alerta Isabel sobre uma possível condenação de Jurema.
Enquanto isso, Zé sugere que a população do morro faça uma vigília na delegacia até que a prisioneira seja libertada. Pressionado pela multidão e com os argumentos do ex-marinheiro, Laura, Isabel e do jornalista Carlos Guerra (Emilio de Mello), o delegado Praxedes acaba cedendo e libera Jurema. As cenas irão ao ar a partir de segunda-feira, 21 de janeiro, até sexta-feira (25).