A repercussão do espetáculo de dança de Isabel (Camila Pitanga) em 'Lado a Lado' está sendo tão polêmica que até balançou o coração do seu severo pai, Afonso (Milton Gonçalves). Depois de muito tempo renegando a filha por ser dançarina, o barbeiro vai procurá-la em sua casa para uma conversa. O encontro será no capítulo desta quinta-feira (3), da novela das seis da Globo.
Depois de várias tentativas de aproximação desde que voltou para o Brasil, Isabel se cansou de procurar o pai a fim de convencê-lo de que é honrada e trabalha dignamente. Mas para sua surpresa, Seu Afonso aparece em sua casa dizendo que começou a tocar um samba diferente, que o fez lembrar da filha.
A ex-doméstica fica comovida com a declaração e se anima, imaginando uma reconciliação. Só que seu pai volta com o sermão e diz que não gosta de imaginar os homens vendo-a dançar no palco. E faz questão de tirar dinheiro do bolso para devolver o que recebeu dela enquanto Isabel estava na França.
Muito a contragosto, a proprietária do Teatro Alheira aceita o pagamento. Quando Seu Afonso vai embora, Matilde (Luisa Friese) pergunta se a patroa está bem. E, emocionada, Isabel responde: "Ele me pôs de castigo! Sabe o que isso significa? Ele continua turrão, mas voltou a ser meu pai".
Em breve, a dançarina vai descobrir que seu filho (que pensa ter nascido morto) está vivo e dará uma surra em Constância (Patricia Pillar).