Tetraplégica desde que sofreu um acidente de esqui em Park City, em Utah, nos Estados Unidos, Lais Souza afirmou ser homossexual e que mantém um relacionamento com outra mulher. "Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive namorados, mas hoje estou gay", revelou a ex-atleta de 26 anos à revista "TPM".
E a sexualidade não é um tabu para ela. Lais Souza declarou que troca opiniões com Mara Gabrilli, deputada federal que também se locomove de cadeira de rodas. "A Mara me ajuda muito. A gente conversa de coisas práticas: cocô, xixi e sexo", enumerou a ex-atleta aos risos. "Eu amo falar sobre sexo, sempre fui assim. Tive corpão de atleta, sempre fui mais corpo do que qualquer outra coisa, eu era sapeca de aventuras e tudo mais, e a gente se identificou com isso", acrescentou.
'Mãe, por quê comigo', questiona Lais
Na época do acidente, a ex-ginasta estava se preparando para os Jogos de Inverno em Sochi, na Rússia, no ano passado. Para a publicação, a ex-esquiadora contou ainda que estreitou os laços com a família - principalmente com a mãe, dona Odete, com quem não vivia junto desde os seus 10 anos de idade.
"Minha mãe me dando banho, trocando fralda, dando comida... ", explicou ela. E que em alguns momentos se questiona porque ficou tetraplégica. "Mãe, por quê comigo?", repetiu Lais. A ex-ginasta também falou de seu tratamento com células-tronco. "Sei que muita gente gostaria de estar no meu lugar, por isso quero que dê certo, por mim, mas também pelos médicos, pesquisadores e por quem vai poder se beneficiar", explicou a ex-atleta que já recebeu injeções desse tipo de célula na área da lesão.
Ex-atleta ganhou carro de presente na TV
Lais Souza retornou ao Brasil em meados de dezembro. Na época, ela recebeu uma festa surpresa durante participação no programa "Caldeirão do Huck", e comentou como estava sendo a nova rotina. "Ainda vêm acontecendo muitas coisas. Cada dia é um passinho a mais que a gente dá. Minha sensibilidade está melhor, estou me sentindo melhor fisicamente, melhor a cada semana", afirmou.
Além dos parabéns, a ex-ginasta ganhou um automóvel adaptado na atração comandada por Luciano Huck. Dias depois, Lais curtiu uma tarde na praia ao lado de amigas como a ginasta Jade Barbosa. A ex-atleta não dispensou um biquíni tomara que caia.
Recorde o acidente da ex-ginasta
Lais se chocou contra uma árvore e sofreu um deslocamento entre a terceira e a quarta vértebras. A medula acabou esmagada, provocando a perda de sensibilidade no corpo da atleta. Lais correu risco de morte, e perdeu os movimentos do pescoço para baixo.
Na época, os médicos que atendiam a ex-ginasta afirmaram que ela poderia não respirar mais naturalmente. Dias depois do acidente, várias personalidades apoiaram uma campanha em prol da recuperação de Lais.