Lais Souza chegou ao Brasil neste sábado (13), e a aniversariante do dia, a atleta participou ao vivo do programa "Caldeirão do Huck". Na atração comandada por Luciano Huck, Lais contou como anda seu processo de recuperação do acidente que sofreu em janeiro deste ano.
"Ainda vêm acontecendo muitas coisas. Cada dia é um passinho a mais que a gente dá. Minha sensibilidade está melhor, estou me sentindo melhor fisicamente, melhor a cada semana", afirmou Lais, mostrando-se grata ao apoio que recebeu do povo brasileiro durante este tempo.
Lais destacou o progresso no tratamento
A atleta ainda não tem movimentos do pescoço para baixo, mas sente melhora para mexer os braços, assim como outras partes do corpo. "A sensibilidade melhorou bastante: pé, barriga, costela, braços", contou.
Alguns famosos amigos de Lais mandaram seu apoio: o jogador Neymar - que chegou a visitar a jovem em Miami -, o cavaleiro Doda Miranda, a cantora Ana Carolina e o apresentador do "Fantástico" Tadeu Schmidt. Mas foi a deputada federal Mara Gabrilli quem mais emocionou no depoimento.
Paralítica desde um acidente sofrido em 1994, Mara se identifica com a situação de Lais. "Sou muito grata por ter te conhecido. Como se fôssemos irmãs de situação", disse a deputada, que luta por um projeto de lei para um seguro contra acidentes.
A atleta conta as dificuldades de sua condição
Atualmente, Lais vive de uma pensão mensal e vitalícia aprovada em votação na Câmara dos Deputados. Ela relatou durante sua participação no programa as dificuldades que tem encontrado: "Aqui é muito complicado encontrar um carro adaptado, casa". O apresentador, Luciano Huck, prontificou-se a conseguir um carro que atendesse suas necessidades.
Lais disse que se lembra um pouco antes e depois do acidente. Contou que estava com o técnico e uma amiga de treinamento, entre árvores, treinando sem os bastões, mas não lembra do momento do impacto do acidente. A atleta deixou o hospital em junho após quatro meses de internação.
Lais encontra amigos e se mostra otimista com o futuro
Lais, que completou 26 anos, se mostrou esperançosa com o futuro, fruto de seu espírito de atleta. "É se superar a cada dia. E essa é a maior competição da minha vida", afirmou.
Para finalizar o programa e celebrar o aniversário de Lais Souza, algumas pessoas próximas estiveram presentes no palco para uma surpresa. Dentre eles, as ex-atletas Daiane dos Santos e Adriana Behar, e os ginastas Diego e Daniele Hypólito e Jade Barbosa.