Anderson Silva concedeu uma entrevista exclusiva ao "Fantástico " deste domingo (7) e surpreendeu ao contar uma novidade. O lutador, que está prestes a retornar aos ringues, vai se dedicar à carreira de ator.
Aos 39 anos, Anderson Silva foi contratado por uma agência de Los Angeles, nos Estados Unidos -onde mora- e pretende se dedicar às artes cênicas.
"Acho que dentro da luta eu conquistei as coisas que eu queria e as quais eu desejava.", respondeu o atleta ao ser questionado sobre o porquê da decisão.
Entrevistado pela jornalista Renata Ceribelli, o lutador afirmou que não pretende "virar" um ator, porque já é um.
"Não, na verdade eu não vou virar ator. Eu já sou ator. As pessoas confundem muito. 'Ah, ele está tentando'. Não, eu não estou tentando, eu já sou ator.", afirmou.
Anderson já chegou a fazer uma participação em um filme brasileiro, o "Até que a sorte nos separe 2", além de um clipe musical da cantora Marisa Monte.
Diante da pergunta sobre ser ou não um bom ator, o atleta não pensou duas vezes e disparou:"Ainda não. Eu não tenho a pretensão de ser um Denzel Washington, mas espero chegar perto.", disse, referindo-se ao famoso artista norte-americano.
Anderson volta ao Brasil nesta segunda-feira (8) para intensificar o treinamento que faz para encarar sua volta aos ringues, em 31 de janeiro do ano que vem. Após sofrer uma grave lesão no fim de 2013, ele decidiu que ainda não pretende se aposentar no octógono. O próximo desafio será contra o americano Nick Diaz, em uma luta que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas, desta vez, não valerá titulo.
Porém, o lutador afirma que isso não faz diferença. "Não. Eu já passei por aquela coisa de ser o campeão, de ter o cinturão, e tal. A verdade é que Ayrton Senna só vai ter um, Pelé só vai ter um e Anderson Silva só vai ter um, então, assim, quem viu, viu. Quem não viu, não vê mais. Eu acho que a cada dia que passa eu fico mais perto de me aposentar", disse.