Michael Schumacher completa 45 anos nesta sexta-feira (3) com a presença de fãs ao lado de fora do Hospital Universitário Grenoble na França, onde o piloto está em internado em coma. A Ferrari vai promover um evento "silencioso e respeitoso" para lembrar o aniversário do ex-piloto de Fórmula 1.
De acordo com comunicado enviado pela Ferrari, os fãs estarão reunidos na porta do hospital de vermelho. Um tributo ao ex-piloto também está sendo preparado para Schumi, campeão sete vezes de Fórmula 1.
"Nestes dias difíceis e por ocasião de seu aniversário, a Scuderia Ferrari Club quer mostrar seu apoio para Michael Schumacher organizando um evento silencioso e respeitoso, com todos de vermelho no Centro Hospitalar Universitário", escreveu a SFC no Facebook.
A homenagem, entretanto, está sendo vista com cautela pela direção do hospital, que teme movimentação exagerada de fãs e da imprensa, que acompanham o estado de saúde do alemão.
Schumacher sofreu traumatismo craniano após cair de cabeça em uma pedra durante passeio de esqui nos Alpes Franceses no sábado (28) em dezembro. Ele entrou em coma ao longo do dia e o seu estado de saúde se agravou.
Após uma segunda cirurgia feita no cérebro do alemão, a assessora de impresa do ex-piloto Sabina Kehm informou que o quadro de saúde de Schumi já era melhor. Em comunicado, Sabina afirmou que "a situação de Michael foi cuidadosamente supervisionada durante toda a noite, e se mantém estável desde a tarde de ontem até esta manhã".