Usain Bolt é uma das maiores atrações da Olimpíada Rio 2016, acompanhada de perto pelos famosos. Não por acaso, a passagem do atleta jamaicano, dono de seis medalhas de ouro olímpicas, pelos Jogos vem gerando um burburinho em torno dele. Na Vila Olímpica, o velocista, de 1, 96cm e 86 kg, é um dos mais assediados, mesmo que o título de galã desta edição do maior evento esportivo do mundo esteja com Brady Ellison, sósia de Brad Pitt. Conheça cinco curiosidades sobre a vida do esportista de ouro, assim como a judoca Rafaela Silva, que contou com o apoio da namorada para se tornar uma campeã.
1 - Tem dificuldade para fugir do assédio feminino
Fora das pistas de corrida, são as mulheres quem correm atrás de Bolt. "Quando você fica famoso, há muita pressão de garotas te querendo. É difícil, para mim, ficar com uma mulher, porque as garotas literalmente se jogam sobre você. Isso é muito injusto para nós, homens. É muito difícil dizer não", disse ao jornal inglês "The Telegraph" o participante da Olimpíada Rio 2016, palco de polêmicas envolvendo famosos, inclusive Neymar, apoiado pela família para brilhar no jogo desta quarta-feira (10).
2 - Namorada com identidade preservada
O velocista jamaicano tem uma namorada há dois anos, mas ele não revela a sua identidade, mantendo, assim, a relação longe dos olhos do público e da imprensa.
3 - Virou desenho animado
Uma empresa patrocinadora de Bol criou um desenho animado especialmente para ele. "O Menino que Aprendeu a Voar" é uma animação biográfica, criada para que os fãs conheçam histórias do velocista mais rápido do mundo.
4 - Dono de aplicativo personalizado
Bolt idealizou, juntamente com uma empresa especializada em tecnologia, um aplicativo próprio. Trata-se de um jogo em que é o atleta é o personagem principal. O aplicativo "Bolt" é o mais baixado na Jamaica.
5 - Recusa em trocar a Jamaica pelos Estados Unidos
No início da carreira, Bolt foi convidado para treinar em várias universidades dos Estados Unidos, mas ele recusou todas as propostas e fez questão de seguir com a sua preparação em Kingston, capital da Jamaica.
(Por Regiane Jesus)