Elke Maravilha, 71 anos, segue internada, em coma induzido, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Rio de Janeiro, onde se submeteu, nesta segunda-feira (18), a uma cirurgia para tratar uma úlcera duodenal. Em conversa com Purepeople, o irmão da atriz, Frederico Grunnupp, explicou por que ela se encontra sedada.
"Os médicos precisam que a Elke não se mexa para que o corpo, mais relaxado, cicatrize melhor. As funções também voltam ao normal mais rapidamente com a sedação. Ela está bem, a cirurgia foi um sucesso. O coma induzido é um procedimento de praxe nesses casos", diz.
Elke ainda não tem previsão de alta. "O importante é que ela está se recuperando bem. Vou conversar com os médicos hoje (21) à noite para saber quando ela sairá do coma induzido", conta.
Claudia Rodrigues segue em recuperação após transplante
Outra famosa que segue na luta contra uma doença é Claudia Rodrigues, ainda em recuperação após fazer um transplante de células-tronco, realizado em dezembro de 2015, para vencer a esclerose múltipla.
"A Claudia já recuperou a fala, o olhar e está evoluindo bem na questão motora. Atualmente, ela usa o andador mais por precaução, para evitar uma queda, do que por necessidade. A expectativa é que ela fique 100% curada, claro, porque para Deus nada é impossível. Mas a função do transplante é estacionar a doença, melhorar as sequelas e as condições de vida. A resposta dela ao transplante foi rápida e boa", diz Adriane Bonato, empresária da atriz, em conversa com Purepeople.
Edson Celulari luta contra um câncer
Em junho, Edson Celulari anunciou que está com um câncer, mas logo demonstrou estar otimista de que vai se curar. O ator, careca, nem se incomodou com a perda dos fios por conta do tratamento de quimioterapia.
Andreia Horta se afastou de "Liberdade, Liberdade" por causa de labirintite
No fim de junho, Andreia Horta passou mal durante uma gravação da novela das onze. Diagnosticada com labirintite, a atriz precisou se afastar das gravações, mas logo voltou ao trabalho.
(Por Regiane Jesus)