O novo programa de Angélica, "Jornada Astral", estreia nesta terça-feira (21) na HBO Max, plataforma de streaming da gigante do entretenimento. O passo inédito na carreira da artista vem depois de 24 anos de TV Globo e repleto de astrologia.
No talk show astrológico - cujo formato é original do Brasil e contou com pitados da apresentadora durante a elaboração -, ela vai receber convidados famosos e desvendar mais do mapa astral de cada um deles acompanhada da astróloga Paula Pires e do influenciador Vitor DiCastro.
"É um momento de muita realização porque tem essa liberdade sagitariana que eu gosto, de poder transitar em todos os lugares. Posso diversificar o meu talento, aquilo que eu acredito e minha palavra. Começando com um projeto que é muito a minha cara, o Jornada Astral, e num streaming muito poderoso", destaca em mesa-redonda que contou com a presença do Purepeople.
A artista adiciona: "Para mim, depois de mais de 40 anos de televisão, acho justo estar experimentando outras coisas. Se eu não tiver força e coragem para fazer isso, quem fará? Eu já fiz tanta coisa na TV...".
A estreia de Angélica nas telinhas foi ainda na infância, com o concurso de "A Criança Mais Bonita do Brasil" no extinto programa do Chacrinha. "Sou um bichinho de televisão, faço desde muito pequena. Acredito que a gente está vivendo a mudança do entretenimento, da mídia. Sou de uma época que muito a televisão, jornal, rádio. Hoje a gente tem muitas opções", ressalta.
Para a apresentadora, as vantagens desse novo cenário se apresentam tanto para o público quanto para os artistas. "O público ganha muito com isso e a gente também ganha. Hoje a gente tem muito mais canais e poder de fala, acredito que meu momento no streaming e na HBO Max é muito bacana, porque eu estou junto nessa nova era do entretenimento e da mídia", opina Angélica.
"Acho que cada vez a gente vai estar menos focado em 'eu sou daqui', eu sou dali, não é isso mais, é o produto que você faz, pode passar em qualquer lugar, TV fechada, TV aberta, internet... Acho que cada vez menos vamos ficar fechados em tribos e lugares, vai estar todo mundo junto e misturado...", salienta a mulher de Luciano Huck, a quem também irá entrevistar na nova atração.
O programa chega ao streaming com uma temporada de 12 episódios, cada um deles destinado a um signo solar. Duas celebridades que são do mesmo signo conversam com Angélica e mergulham em três cabines astrais: passado, presente e futuro.
Entre os artistas confirmados estão nomes da TV, como Xuxa e Eliana, amigas de longa data de Angélica, da música, como Gilberto Gil e Liniker, e influenciadoras digitais, como Paolla Antonini e Thaynara OG.
Na primeira, a trajetória de cada um deles tem os momentos mais emocionantes revisitados. Na cabine do presente, os dois convidados se encontram e interagem, pontuando o que percebem de similar ou diferente em suas personalidades.
Finalmente, na terceira e última parte, a cabine do futuro, os participantes recebem um convite para perceber o que a astrologia reserva, de modo otimista e sem determinismos, para cada um deles nos próximos anos.