Eliana na Globo é um rumor que vem aumentando com o tempo e ganhou mais força este ano depois que a apresentadora do SBT participou pela primeira vez do "Criança Esperança". Em sua segunda passagem pela emissora de Silvio Santos, a mulher de Adriano Ricco já até teria alguns projetos desenhados caso se transferisse para o canal líder.
Mas Eliana vai ou não deixar o SBT, onde está desde julho de 2009? Houve uma sondagem pela Globo para reforçar seu elenco? De acordo com a comunicadora, a emissora carioca não lhe fez nenhuma sondagem após o programa beneficente, e reforçou seus sentimentos em relação ao proprietário da rede paulista, que ressurgiu na web em festa com a família no final de semana.
"Gosto de novos desafios, mas estou feliz onde eu estou. De fato, uma proposta concreta não houve. Eu ouvi muito do que vocês ouviram. Independentemente da onde eu estiver, sempre serei muito grata ao Silvio Santos", afirmou para a "Folha de S.Paulo".
Para quem não sabe, foi o dono do SBT quem fez um convite para Eliana se tornar apresentadora infantil. Isso ocorreu em participação do grupo Banana Split, do qual a artista fazia parte, no "Qual é a Música", um dos quadros do "Programa Silvio Santos".
Apesar de quase ter perdido o "Festolândia" para um nome bem improvável, Eliana se lançou como apresentadora naquela atração estreada em agosto de 1991 e que ficou muito pouco tempo no ar, fazendo-a lançar em seguida a música "Os Dedinhos".
Mas e se a Globo fizesse um convite, Eliana deixaria de novo o SBT? "A depender. Só quando acontecer eu posso te responder", disse a artista que trocou a emissora da Anhanguera pela Record em 1998. Na passagem de 11 anos pela rede de Edir Macedo, ela esteve à frente do "Eliana no Parque" (inspirado no "Domingo no Parque", de Silvio Santos), "Eliana na Fábrica Maluca" e "Tudo é Possível", que marcou sua estreia como apresentadora de programa de variedades.