Eliana já voltou a comandar seu programa dominical após o nascimento da filha, Manuela. Em entrevista a youtuber Maria Cavalcante, filha de Tom Cavalcante, a apresentadora - que não conseguiu conter as lágrimas em seu retorno à TV - falou sobre a gravidez de risco e a maternidade. "A grande lição no final das contas é que a gente não tem poder sobre a nossa vida como acha que tem, às vezes é alguma coisa que a gente não sabe explicar, alguma coisa divina, tem uma mensagem para te deixar. E se você não para, a vida para você. Eu tive que parar de trabalhar, fiquei cinco meses de repouso absoluto, mas por uma causa muito especial. Nada é mais especial do que a vida de um filho", argumentou.
A mãe de Arthur, de 6 anos, e Manuela, cujo comportamento calmo foi elogiado pela apresentadora, celebrou sua vivência de maternidade. "Não tem coisa mais legal do que ser mãe, um filho te transforma. Você não olha mais para você, começa a olhar para ele primeiro e depois para si. Saramago tem um texto lindo falando que é um coração batendo fora da gente, e é verdade, filho é isso, um coração batendo fora da gente", falou Eliana, tietada por Paula Fernandes ao gravar uma entrevista com a cantora.
A artista, cuja pausa na carreira motivou uma reflexão postada em suas redes sociais, contou ainda que o primogênito não sabia do sucesso que ela fazia com o público infantil no passado. "O Arthur só foi saber que eu cantava e brincava com as crianças agora. Porque até então, eu não colocava as minhas músicas para ele ouvir, ele ouvia 'Palavra cantada', 'Galinha Pintadinha', tinha outras referências. Eu nunca impus para ele aquilo que eu fazia", afirmou Eliana, relembrando dia em que ele descobriu: "Agora, ele mexendo um dia no meu escritório, foi lá e achou uns DVDs e perguntou: 'É você aqui com as crianças? Onde é que eu tava?' E eu falei: 'Você não tinha nascido'. E expliquei para ele que eu trabalhava com criança".
(Por Marilise Gomes)